ctt

CTT quer ser «operador de referência no envio de encomendas urgentes» na Ibéria

Empresas, Logística Comentários fechados em CTT quer ser «operador de referência no envio de encomendas urgentes» na Ibéria 395
Tempo de Leitura: 2 minutos

CTTOs CTT vincaram que prosseguem a sua «estratégia de se posicionar como um operador de referência no envio de encomendas urgentes no mercado ibérico». Para tal, explicou a empresa, foram já abertos vinte novos centros e levadas a cabo melhorias nas instalações existentes».

Em comunicado, no qual dão conta dos números de 2020 nos vários segmentos (com destaque para o ‘Expresso e Encomendas‘), os CTT explicam que, para perseguir a ambição de liderar o envio de encomendas urgentes no mercado ibérico, está a ser implementado um «forte investimento» em equipamentos: mais precisamente em máquinas de tratamento automatizado e triagem nos centros de Madrid, Barcelona, Valência e Múrcia».

A empresa portuguesa recordou também que tem investido de forma vincada na aquisição de dispositivos móveis e novas ferramentas de software para optimizar o dia-a-dia dos distribuidores, a sua carga e rotas, «contando já com numerosos veículos a operar desta forma, o que já está e continuará a contribuir para a melhoria da produtividade e da qualidade de serviço e para a redução de custos de entrega».

«Os CTT são hoje muito mais do que correio», salientou João Bento

Ao analisar os resultados de 2020, João Bento, CEO da empresa, salientou que os números comprovam a pertinência da estratégia seguida até agora: «Estes resultados operacionais demonstram que os CTT têm seguido uma estratégia acertada. Mesmo em contexto pandémico, o reposicionamento da marca e reforço da aposta na área de Expresso e Encomendas trouxe resultados muito positivos, com crescimento a dois dígitos nos rendimentos operacionais, no EBITDA e no número de objectos transportados», declarou o responsável.

«Os resultados são animadores, embora ainda não compensem a queda do correio que foi agravada pela pandemia. Também o Banco CTT provou ser uma aposta vencedora, tendo alcançado pela primeira vez resultado líquido positivo. O peso das diferentes áreas de negócio nos rendimentos mostra que os CTT são hoje muito mais do que correio; para as empresas, são o parceiro certo no desenvolvimento ou outsourcing dos seus processos de negócio, da logística aos pagamentos, apoiando a sua transição digital em particular no domínio do comércio electrónico, que acelerámos com grande sucesso durante a pandemia», acrescentou João Bento, citado por um comunicado da empresa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com