ctt

CTT reforçam aposta na sustentabilidade com instalação de centrais fotovoltaicas

EmpresasComentários fechados em CTT reforçam aposta na sustentabilidade com instalação de centrais fotovoltaicas298
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os CTT têm vindo a instalar centrais fotovoltaicas em edifícios, apostando em «soluções mais ecológicas e eficientes para os seus edifícios e contribuindo para um mundo mais sustentável, em linha com o compromisso assumido pela Empresa de estar cada vez mais envolvida com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos» – anunciou a empresa, através de um comunicado.

CTTO projecto das centrais fotovoltaicas, detalhou a empresa, tem duas vertentes: as unidades de pequena produção (UPP) e as unidades de produção para auto-consumo (UPAC). Através desta aposta nas energias renováveis, os CTT reforçam a sua aposta na sustentabilidade ambiental, contribuindo para injecção de energia limpa na rede eléctrica. Os CTT têm já três unidades de pequena produção operacionais e outras três em projecto. Para estas seis unidades, com uma potência instalada total de 700 kWp os CTT estimam que irão permitir injectar na rede, no primeiro ano, 1.038.306,00 kWh. Este valor equivale, em média, ao consumo anual doméstico de electricidade de 341 agregados familiares em Portugal.

Para além das UPP, os CTT vão investir em unidades de produção para auto-consumo, nomeadamente, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), onde são as instalações da CTT Expresso. A potência a instalar será de 410 kWp e irá permitir uma produção estimada de 625 mil kWh no primeiro ano, o que representa cerca de 40% do consumo anual da instalação. No caso das UPP o objectivo é a rentabilização da cobertura dos edifícios através da instalação de centrais fotovoltaicas e a venda da energia por elas produzida. Nas UPAC, a energia produzida é destinada ao consumo dos CTT e, caso exista excedente de produção de energia, a mesma é injectada na rede.

CTT focado na sustentabilidade, «pensando no futuro de todos»

«Os CTT assumem o compromisso de estar cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos. Esta atitude é posta em prática todos os dias, inovando nos processos, nos produtos, na tecnologia ao serviço da empresa e em diversas iniciativas e apoios que geram valor para a comunidade. Por isso, queremos partilhar o nosso esforço no terreno com os portugueses», vincou a empresa.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com