CTT

«CTT são o operador de entrega total»: empresa reposiciona-se e abraça os desafios do futuro

Empresas, Logística Comentários fechados em «CTT são o operador de entrega total»: empresa reposiciona-se e abraça os desafios do futuro 357
Tempo de Leitura: 3 minutos

Os CTT apresentaram na passada Segunda-feira, dia 17 de Fevereiro, um novo posicionamento de marca, onde o mote é «Os CTT são o operador de entrega total»: uma frase que pretende espelhar a evolução da empresa e o novo paradigma de mercado na qual está enquadrada.

CTT em processo de «adaptação à nova realidade do negócio»

«Com este novo posicionamento, os CTT apresentam uma nova arquitectura de marca mais simples, reflectidos também num novo site e numa nova app, que mostram a fortíssima aposta que a empresa está a fazer na adaptação à nova realidade do negócio. Com este novo posicionamento de marca são também lançados um novo site e uma nova app, que constituem apenas o arranque do que será uma presença digital cada vez mais forte», comentou João Bento, CEO dos CTT, salientando a entrada da empresa numa nova fase.

No ano em que se assinalam 500 anos de correio, este reposicionamento dos CTT projecta a empresa para dar passos marcantes de preparação para os desafios do presente e do futuro. Munida de uma oferta segmentada para particulares e empresas, os CTT apostarão fortemente no seu portefólio de soluções multi-facetado, desde o envio de correio e expresso, ofertas de poupanças, um leque alargado de produtos de conveniência na sua rede de lojas e a oferta de soluções de publicidade, de logística, de outsourcing de processos e de apoio à presença no mundo do comércio electrónico, para apoiar as empresas no seu processo de digitalização e crescimento – uma multiplicidade de ofertas capaz de catapultar a empresa para o futuro.

Um parceiro de negócio de confiança

Neste reposicionamento, a forma de comunicar com o mercado transfigura-se: a empresa quer ser vista como um parceiro de negócio de confiança, que liga pessoas e empresas, e com quem os seus clientes podem contar para os apoiar a aumentar a eficácia e eficiência das suas actividades em alinhamento com os nossos valores de proximidade e a nossa capacidade de inovação. Surge assim uma nova família de mensagens para o mercado – «de uma encomenda ao que quiser», «de uma encomenda ao que deseja», «de uma encomenda ao que sonha» – e uma nova linguagem visual.

Há uma maior simplicidade da marca CTT, passando a utilizar-se a sigla para dar mais força e coerência à comunicação, mas também para facilitar a compreensão da organização da marca nas suas múltiplas valências. Foi feita uma reorganização do portefólio, tornando-o mais simples e claro para o cliente, fazendo desaparecer algumas marcas de produtos, por troca com descritivos do que é o produto/serviço associados à sigla CTT. Também as Lojas próprias dos CTT vão, de forma gradual, evoluir para um novo conceito, mais moderno e dinâmico, indo ao encontro dos comportamentos e necessidades dos clientes e com uma experiência de Loja mais efectiva, relacional e de conveniência.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com