ctt

CTT e Sonae firmam parceria empresarial para explorar rentabilidade do e-‘commerce’

Empresas, Logística Comentários fechados em CTT e Sonae firmam parceria empresarial para explorar rentabilidade do e-‘commerce’ 412
Tempo de Leitura: 1 minutos

Os CTT – Correios de Portugal firmaram, com a Sonae – SGPS, um acordo de constituição de sociedade com vista à «exploração de uma oportunidade de negócio no sector do comércio electrónico».



Nova empresa com participação igualitária de ambos os accionistas

O acordo define «os principais parâmetros para a criação de uma empresa que terá como accionistas os CTT (50%) e a Sonae (50%)», comunicou a empresa à CMVM (no passado dia 14), explicando que investimento requerido para a «implementação do projecto será de 10 a 15 milhões de euros nos dois primeiros anos de operação, repartido em partes iguais entre as duas empresas».

Explicita o comunicado que ambos os grupos colocarão as suas competências ao serviço da «criação de uma plataforma de comércio electrónico que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores».

CTT e Sonae visa capitalizar potencialidades do comércio electrónico

O projecto firmado visa retirar frutos da «dimensão e do potencial de crescimento generalizado do comércio electrónico», quer através de uma aposta na proximidade, na experiência de compra simples e conveniente e na oferta «abrangente» de produtos e serviços disponibilizados online por uma variedade de empresas.

Mais esclarecem os CTT que a iniciativa agora materializada «enquadra-se na estratégia de transformação operacional definida pela empresa», contando com uma «forte aposta» na variedade de negócio e no crescimento de Expresso & Encomendas.



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com