Cargo Bike CTT

CTT testam integração de Cargo Bike Urban Arrow nas suas operações de distribuição

Logística, Terrestre Comentários fechados em CTT testam integração de Cargo Bike Urban Arrow nas suas operações de distribuição 289
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os CTT estão a efectuar testes com um veículo ecológico, uma bicicleta da Urban Arrow, do tipo Cargo Bike, disponibilizada pela empresa The Fietsen Shop, para avaliar o seu potencial de integração no modelo operacional das operações de distribuição dos CTT.

Urban Bike Cargo CttTrata-se de um veículo ecológico com uma elevada capacidade de carga e de uso ainda pouco comum em Portugal. Este passo, salientou a empresa via comunicado, espelha «o reforço da Empresa para a preservação do ambiente». Actualmente a frota de bicicletas eléctricas dos CTT conta com 136 unidades activas nas Operações de Distribuição. Sendo uma empresa pioneira na incorporação de viaturas eléctricas na sua frota automóvel e na inovação permanente dos seus produtos, os CTT contam já com a maior frota ecológica do País no sector da logística, com 315 veículos.

«Temos concentrado parte dos nossos esforços nas medidas de impacto social e apoio à sociedade em torno das preocupações genéricas da sustentabilidade e, em particular, no reforço do nosso compromisso com as alterações climáticas, em linha com o progresso já até aqui alcançado. Perceber a adaptabilidade destes veículos ao serviço dos CTT e permitir validar as melhores opções será o próximo passo. De salientar que em 2019, os CTT registaram uma redução de 27,5% nas suas emissões de carbono e uma diminuição de 2,5% no consumo de energia, sobretudo de electricidade», comentou Miguel Salema Garção, Director de Comunicação e Sustentabilidade dos CTT.

O objectivo destes testes, explicou a empresa, é o de «reforçar ainda mais a frota ecológica reafirmando o compromisso de estar cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos». Os CTT vincam a intenção de partilhar o seu «esforço no terreno com os portugueses, de modo a que todos o possam conhecer». Recorde-se que a lançou, em plena pandemia, o serviço Green Deliveries, disponível para clientes empresariais permitindo que todas as entregas nos locais contratados sejam feitas exclusivamente com veículos eléctricos CTT.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com