Jorge Mauricio Grupo ETE

CV Interilhas «demonstrou a forma muito pragmática a sua importância para Cabo Verde»

Marítimo Comentários fechados em CV Interilhas «demonstrou a forma muito pragmática a sua importância para Cabo Verde» 347
Tempo de Leitura: 2 minutos

A transportadora marítima CV Interilhas, do Grupo ETE, leva já 26 meses de actividade, com a grande maioria desse tempo a ser pautado pela crise pandémica. Em jeito de balanço, Jorge Maurício, administrador da empresa, realçou a importância estratégica da transportadora na solidez logística de Cabo Verde. «A CV Interilhas tem cumprido o seu propósito», declarou o responsável, citado pela agência Lusa.

CV Interilhas navio«A CV Interilhas tem cumprido o seu propósito e neste último verão demonstrou a forma muito pragmática a sua importância para Cabo Verde, a importância de termos a funcionar o sistema de transporte marítimos de passageiros e carga para garantir a coesão territorial e para promover a circulação de pessoas e bens», comentou Jorge Maurício, realçando os volumes transportados durante este período.

Um dos grandes impulsos – no que toca à movimentação de pessoas e mercadorias – surgiu no Verão passado: nessa estação, a CV Interilhas transportou mais de 190 mil passageiros, correspondente a valores de 12 meses antes da pandemia. «Por exemplo, movimentamos mais de 16 mil viaturas, acima de 70 mil toneladas de carga geral e fizemos mais de 1.250 escalas de navio. Isto garante uma capacidade já forte em termos de logística, meios, equipamento de processo e procedimentos», vincou o presidente do conselho de Administração da CV Interilhas, que iniciou actividade em Agosto de 2019.

Segundo reportou a Lusa, Jorge Maurício assumiu que o ano transacto «castigou severamente» a operadora marítima, com limites à lotação – após a interdição de viagens no início da pandemia – de 25% da capacidade, que foram aumentando de forma gradual. «Isso é para mostrar que de facto o sistema de transporte marítimo de passageiros e de cargas, no conceito e no modelo de conceção, está bem concebido e é um dos maiores projectos de Cabo Verde dos últimos tempos», reforçou, pedindo que o projecto seja visto numa perspectiva global, nacional e apartidário.

Fonte: Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com