CV Interilhas navio

CV Interilhas: um ano de operação pautado pelo «forte compromisso» socioeconómico

Marítimo Comentários fechados em CV Interilhas: um ano de operação pautado pelo «forte compromisso» socioeconómico 310
Tempo de Leitura: 3 minutos

Perto de completar um ano de operação, a CV Interilhas, concessionária do transporte marítimo de passageiros e cargas inter-ilhas em Cabo Verde, tem já motivos para se orgulhar do percurso trilhado até agora: em jeito de balanço, a empresa do Grupo ETE recordou, à Revista Cargo, alguns dos momentos mais marcantes deste trilho, atribulado mas satisfatório. A missão de «aproximar as populações e agentes económicos» não se ficou por aí: pelo caminho, a empresa assistiu até a dois nascimentos a bordo e, em tempos pandémicos, não abdicou do seu «serviço de excelência».

CV Interilhas prestou serviços essenciais durante o Estado de Emergência

«Segurança e fiabilidade» são os dois vectores de actuação da CV Interilhas, garantiu a empresa – as operações arrancaram em Agosto de 2019 e, desde o início, a grande missão prendia-se com o compromisso socioeconómico em Cabo Verde. Durante o Estado de Emergência, que decorreu no país entre os dias 29 de Março e 11 de Maio, os navios «nunca deixaram de operar, de apoiar o transporte de passageiros com cuidados especiais (devidamente autorizados), e de transportar carga, aliás, sempre foi prioridade manter a mobilidade das populações e dos agentes económicos – ainda que com elevadas restrições e regras de prevenção contra o Covid-19», explicitou a empresa do Grupo ETE.

Não deixando cair o sentido de responsabilidade social em tempos de crise, a empresa manteve-se operacional, ao longo do Estado de Emergência em Cabo Verde, mantendo uma «estreita colaboração» com as autoridades locais e de protecção civil ao serviço das populações das várias ilhas, garantindo a evacuação dos casos de emergência e o abastecimento regular de todas as ilhas. A empresa, transportou mais de 9200 toneladas de carga transportadas e 750 passageiros (devidamente testados e com autorizações especiais do Ministério da Administração Interna), entre os quais 58 pessoas evacuadas a pedido da protecção civil – uma prova do «forte compromisso» social assumido pela transportadora.

Dois nascimentos a bordo: histórias para sorrir em tempos de pandemia

«Mais do que ‘manter um negócio’ é proporcionar às populações a satisfação das suas necessidades mais básicas, é conseguir abastecer as ilhas com produtos essenciais para que não faltasse nada a estas pessoas, desde alimentos a medicamentos», explicou a empresa, que recorda, ainda, dois momentos inesquecíveis deste primeiro ano de operação: a ocorrência de dois nascimentos a bordo, «algo que, em tempos de pandemia, eleva os padrões de segurança e responsabilidade para com os passageiros transportados», salientou a CV Interilhas. «Duas jovens cabo-verdianas que seguiam nos navios Navios Kriola e Praia D’Aguada, na ligação entre a ilha da Brava e a ilha do Fogo, viram os seus bebés nascer a bordo».

Os nascimentos ocorreram nos passados dias 17 e 20 de Junho, e foram assistidos pelos enfermeiros que acompanhavam as jovens mães e pelas tripulações dos navios que proporcionaram todos os cuidados de higienização e segurança – incluindo as medidas de prevenção aplicáveis ao covid-19. «Comprometida com aquela que é a sua missão – aproximar as pessoas – e atendendo o seu forte sentido de responsabilidade social, foram oferecidos a cada uma das mães um free pass com validade de dois anos para que esta família possa viajar em qualquer navio e qualquer rota em Cabo Verde. Foi também oferecido um cabaz com produtos para bebé, algo que sensibilizou as jovens mães», narrou a empresa.

«Para além de constituir um motivo de orgulho, é também muito gratificante para a CV Interilhas poder contribuir para o bem estar dos seus clientes, mesmo quando não estão em viagem. É o ilustrar, de forma simbólica, acontecimentos como este que reforça a sua visão de longo prazo e promove a confiança do serviço que é prestado, hoje, nos transportes marítimos de Cabo Verde», vincou ainda a empresa à Revista Cargo.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com