Dachser Air & Sea Logistics certificada para envios de produtos farmacêuticos

Aéreo, Empresas, Logística Comentários fechados em Dachser Air & Sea Logistics certificada para envios de produtos farmacêuticos 244
Tempo de Leitura: 2 minutos

A filial da Dachser em Atlanta, nos Estados Unidos da América (EUA), anunciou ter recebido a certificação da IATA (International Air Transport Association), que assegura que a multinacional cumpre os elevados padrões de segurança para o envio de produtos farmacêuticos.

Dachser charter aéreoJá no final de 2018, as filiais de Frankfurt (na Alemanha), Mumbai e Hyderabad (na Índia) haviam recebido a certificação de Centro de Excelência para a Validação Independente na Logística Farmacêutica (CEIV Pharma), o que significa que a multinacional de logística tem, actualmente, permissão activa para o transporte e manuseio de envios de produtos farmacêuticos em três continentes. Integrada na solução dedicada especificamente aos sectores da saúde e ciências da vida da Dachser, esta conquista representa «mais um marco na expansão da multinacional», adiantou a companhia, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Segundo Timo Stroh, global head de transporte aéreo da Dachser, esta certificação demonstra que «a empresa cumpre os mais elevados padrões de serviço e qualidade nos processos de envio». O responsável destaca ainda que a certificação IATA «assegura que o operador logístico cumpre com os requisitos específicos dos envios de produtos farmacêuticos, em relação às questões de segurança e eficiência dos serviços de transporte aéreos».

Dachser: Excelência nos padrões e directrizes internacionais

A certificação IATA assegura que a Dachser cumpre os requisitos específicos e as directrizes internacionais para o manuseio e transporte aéreo de produtos farmacêuticos. Refira-se que o processo de certificação envolveu a formação intensiva das equipas da multinacional de logística, uma revisão dos procedimentos de envio de produtos dos sectores da saúde e ciências da vida com temperatura controlada e, ainda, uma avaliação do processo cumprida por dois auditores externos independentes. Esta certificação vai ao encontro dos standards estabelecidos pela União Europeia e pela Organização Mundial de Saúde, pela United States Pharmacopeia e cumpre, ainda, os regulamentos de controlo da IATA.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com