Dachser

Dachser aposta em Lisboa: capital terá «transit times melhorados» com os mercados europeus

Empresas, Logística Comentários fechados em Dachser aposta em Lisboa: capital terá «transit times melhorados» com os mercados europeus 282
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Dachser aposta em um novo centro de transporte e distribuição, perto da capital portuguesa, para dar resposta ao crescimento do volume de negócios e dar uma resposta mais célere e eficiente às necessidades dos seus clientes na região da grande Lisboa. «Os clientes da Dachser em toda a região da grande Lisboa irão beneficiar de tempos de trânsito melhorados entre Lisboa e os mercados europeus, assim como dos habituais elevados níveis de serviço», explicou, na sequência do anúncio, Ricardo Carvalho, Branch Manager da filial de Lisboa.

Investimento da Dachser rondará os 13 milhões de euros

Dachser LisboaAs novas instalações representam um investimento de 13 milhões de euros e irão adoptar um modelo uniformizado, a nível operacional e de capacidade, de acordo com os padrões de construção e organização dos mais modernos centros da Dachser na Europa. As novas instalações, que abrangem uma área total de 59.200 m2, mais do dobro das actuais, estão localizadas numa zona estratégica – em Castanheira do Ribatejo (Vila Franca de Xira) –, permitindo, desta forma, uma ligação mais directa à extensa rede de transporte terrestre europeia da Dachser.

A nova plataforma da Dachser irá oferecer serviços de transporte de mercadorias, como bens industriais e de consumo, estando, por isso, equipada com as mais recentes tecnologias para realizar operações de cross-docking, através do sistema de sorter, que permite realizar a separação dos pedidos, ou ainda a cadeia de transporte automático de paletes para movimentar a mercadoria no armazém, por exemplo. Ricardo Carvalho destacou a relevância estratégica do novo local para as empresas exportadoras e importadoras da região e explicou que a plataforma estará em sintonia com o espírito de sustentabilidade ambiental e de inovação, com enfoque na digitalização e automatização de processos.

Acesso dos camiões será «totalmente automatizado»

«Relativamente à digitalização, por exemplo, o acesso dos camiões para cargas e descargas será totalmente automatizado e irá funcionar com base no reconhecimento de matrículas”, comenta o responsável da filial da Dachser em Lisboa. Refira-se, ainda, a aposta na sustentabilidade, através de painéis solares e uma instalação aerotérmica para proporcionar água quente ou, ainda, a instalação de um sistema de iluminação e ar condicionado de baixo consumo e controlo inteligente para alcançar uma maior eficiência energética nessas instalações», explicou o responsável.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com