Dachser beneficia da conexão Península Ibérica-França para dar resposta aos desafios da ‘Vuelta’

TerrestreComentários fechados em Dachser beneficia da conexão Península Ibérica-França para dar resposta aos desafios da ‘Vuelta’248
Tempo de Leitura: 2 minutos

Como a Revista Cargo noticiou a meados de Agosto, a Dachser voltou a ser escolhida – pelo nono ano consecutivo! – como operador logístico oficial da ‘Vuelta’, competição de grande prestígio no calendário do ciclismo internacional.

Porém, esta edição trouxe novos desafios, nomeadamente ao abranger também o território francês dentro da operação logística da competição. E a Dachser não podia ser melhor parceiro, tendo uma forte rede de distribuição internacional em França, onde tem 69 filiais e mais de 210 mil metros quadrados de área de armazenamento, sendo o volume de exportações entre este país e a Península Ibérica um dos mais importantes na rede europeia da empresa.

Nesse sentido, a conexão entre estes países tem sido fundamental nesta edição da prova, cuja partida se realizou em Nîmes, França, tendo a Dachser patrocinado a primeira etapa – o contra-relógio por equipas.

Após as três primeiras etapas em território francês, a operação logística da La Vuelta seguiu para Andorra para continuar em solo catalão, privilegiando-se, assim, o leste, o sul e o norte da Península Ibérica para esta 72ª edição da competição, na qual a Dachser permanecerá incansável no apoio logístico prestado ao evento até 10 de Setembro, dia em que terminará a prova.

Conexões diárias entre Península Ibérica e França

As mais de 14 ligações que partem de França até à Península Ibérica realizam-se directamente para San Sebastian, Barcelona, Madrid e Porto – plataformas internacionais de Espanha e Portugal. Já no sentido oposto, verificam-se partidas diárias para o Eurohub, localizado em Clermont-Ferrand, Bordeaux, La Verrie, Orléans, Paris, Narbonne, Lyon, Montpellier, Toulouse e Lille. Localizado no coração da França, o Eurohub conecta-se com 13 países europeus, 11 deles diariamente, sendo eles a Bélgica, a Holanda, a Alemanha, a Polónia, a Suíça, a República Checa, a Itália, a Áustria, o Luxemburgo, o Reino Unido e a Dinamarca.

Desde a sua inauguração, há seis anos, o volume de toneladas transportadas mais do que duplicou, passando de 500 toneladas em 2011 para mais de 1.000 em 2016. Refira-se que a rede completa da Dachser é capaz de oferecer saídas diárias para toda a Europa, proporcionando às empresas a promoção dos seus mercados internacionais e dos seus negócios.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com