Dachser continua a expandir os seus serviços de logística na Alemanha

Empresas, Logística Comentários fechados em Dachser continua a expandir os seus serviços de logística na Alemanha 404
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Dachser terá, ainda em 2020, um novo armazém na Alemanha. O centro exclusivo para logística contratual situa-se na cidade de Hof, na região da Alta Francónia, e terá espaço para cerca de 39 mil paletes, integrando, ainda, 47 cais de carga e descarga. A expansão inclui, também, escritórios e áreas comuns, ocupando uma área total de 900 metros quadrados.

Actualmente, os serviços que a multinacional de logística oferece em Hof combinam soluções de transporte e armazenamento com serviços de valor agregado, como picking e embalagem. A construção, a cargo da Verdion – empresa especializada em projectos para o sector industrial e de logística em toda a Europa –, estará concluída no outono de 2020.

Klaus Neubing, general manager do centro de logística de Hof, declarou que o «novo armazém multi-utilizadores, próximo do centro de transporte existente, irá oferecer espaço para a Dachser fornecer serviços de logística contratual a clientes do sector de bricolagem e jardinagem, por exemplo». Destaque-se que no novo centro irão trabalhar 500 pessoas, além dos 300 colaboradores adicionais, entre transportadores e trabalhadores sazonais.

Alexander Tonn, managing director European Logistics Germany, sublinha que esta expansão «marca um passo importante no trabalho da Dachser com os principais clientes de bricolagem na região. Juntos, estamos a implementar um conceito de logística sustentável e orientado para o crescimento em Hof», concluiu o responsável pela área de negócio relacionada com os produtos industriais da Dachser na Alemanha.

Refira-se, ainda, que a localização da cidade – no centro da Europa – se assume como uma importante mais-valia, já que todos os destinos e centros económicos europeus de relevo são de fácil acesso. Acrescente-se, igualmente, que o centro de logística da Dachser em Nuremberga irá ligar a filial de Hof à rede mundial de transporte aéreo e marítimo da empresa.

Dachser: 30 anos na Alta Francónia

A Dachser opera na região da Alta Francónia há mais de 30 anos. O actual centro de logística, situado nos arredores de Hof desde 2008, oferece um terminal de 13.800 metros quadrados e um armazém de 11.800 metros quadrados, com espaço para 35 mil paletes. Foi esta capacidade que transformou a Dachser num parceiro de longa data nas soluções de armazenagem e transporte para clientes dos sectores de bens industriais e alimentares da região.

Harald Fichtner, presidente da Câmara de Hof, refere que a cidade se está a tornar num «pólo de logística cada vez mais importante e este passo é mais uma etapa do processo de crescimento. A expansão da filial significa que a empresa irá dar emprego a 500 trabalhadores, tornando-a um dos nossos maiores empregadores locais», conclui o autarca.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com