
Dachser decidiu expandir as rotas abrangidas pelos seus voos ‘charter’
Aéreo, Logística5 Junho, 2020Comentários fechados em Dachser decidiu expandir as rotas abrangidas pelos seus voos ‘charter’327Com a capacidade do mercado de transporte aéreo ainda «muito limitada», a Dachser Air & Sea Logistics lançou um comunicado no qual enfatizou a disponibilização, durante o mês de Maio, de serviços de transporte adicionais entre a Ásia e os Estados Unidos.
Recorde-se que, no final de Abril, a multinacional de logística completou o 30º voo charter desde o início da pandemia, tendo já transportado mais de 60 milhões de máscaras cirúrgicas. Destaque-se, também, que, após o primeiro voo na rota de Hong Kong para Los Angeles (EUA), realizado na última semana de Abril, a Dachser passou a assegurar uma rota de Xangai para Los Angeles. Estes voos transpacíficos visam cobrir os mercados da América do Norte e do Sul, regiões onde a empresa tem uma extensa rede de transportes composta por 14 e 13 filiais, respectivamente.
Timo Stroh, Head of Global Air Freight da Dachser, afirmou que «a empresa continua a ser procurada pelos serviços de frete aéreo da Ásia para os Estados Unidos, e não apenas para transporte de equipamentos de protecção médica». O responsável explicou, ainda, que os voos charter «permitem à Dachser responder às necessidades dos clientes e disponibilizar soluções completas e eficazes, dando-lhes, simultaneamente, acesso a um serviço premium com um tempo de transporte adequado, o que ajuda a melhorar o planeamento da cadeia de logística».
Dachser Portugal continua a assegurar ligação com o mundo
A nível nacional, a multinacional logística assegurou, na missiva à qual Revista Cargo teve acesso, que continua a assegurar a ligação com o resto do mundo através da rota de e para Frankfurt (Alemanha) via transporte terrestre – através da rede Dachser European Logistics. Desta forma, os clientes nacionais poderão expedir ou receber carga nos voos charter de e para a China e Estados Unidos da América.