Dachser logistic

Dachser e Pharmediq juntaram forças para combater a pandemia: sucesso está à vista

Empresas, LogísticaComentários fechados em Dachser e Pharmediq juntaram forças para combater a pandemia: sucesso está à vista222
Tempo de Leitura: 3 minutos

O arranque da pandemia, em 2020, deixou o sector da Logística em alerta e muitas empresas foram lestas a aplicar respostas imediatas às novas e inéditas necessidades: a Pharmediq, localizada no Norte de Espanha, juntou-se à Dachser para materializar essa resposta.

Resposta conjunta à crise: «Rendermo-nos não era uma opção»

A Pharmediq dedica-se à armazenagem, distribuição e comercialização de produtos médicos – Sofía Nogueira Sánchez, CEO da Pharmediq, e a sua equipa reagiram de imediato à situação pandémica e procederam à encomenda de máscaras, no valor de vários milhões de euros, provenientes de outros países. Com o apoio da Dachser, a Pharmediq conseguiu distribuir por Espanha e por outros países europeus mais de 100 milhões de máscaras e outros equipamentos de protecção, apenas em 2020. «Rendermo-nos não era uma opção», explicou a responsável.

«Os processos de tomada de decisão das grandes empresas são, normalmente, muito lentos, mas no negócio da venda de produtos médicos há que reagir de imediato às tendências de mercado e decidir com rapidez. Gostamos dessa dinâmica», detalhou, citada por um comunicado, Sofía Nogueira Sánchez, que, no decorrer do ano de 2009, se juntou à farmacêutica Patricia Antón Saavedra para fundar a empresa.

Sinergia com a Dachser na importação de produtos para combate à Covid

O transporte rápido e sem contratempos de produtos médicos adquiriu um papel crucial em tempos de pandemia. «Em 2020, demos uma volta de 180 graus e passámos das exportações internacionais para o mercado interno. Num curto espaço de tempo, estabelecemos uma via de importação contínua para produtos de combate à Covid-19», relatou Sofía Nogueira Sánchez.

Enquanto, no início, recebiam muitas encomendas de máscaras de protecção, a partir do início de 2021 os equipamentos de protecção, como fatos, luvas e viseiras, passaram a ser os mais solicitados. Para dar resposta a esta procura, a Pharmediq ampliou a equipa e construiu três novos armazéns, que, neste momento, albergam mais de 1.000 paletes com produtos de combate à Covid.

PharmediqDesde 2014, a empresa viu as suas expectativas correspondidas na Dachser. «A Pharmediq evoluiu de forma muito rápida e, agora, é um dos nossos clientes chave», comentou também Blanca de Francisco, Site Manager European Logistics da Dachser Asturias, que explicou, ainda, que a empresa utiliza sobretudo a rede europeia de transporte terrestre da Dachser para a distribuição. Os grandes transportes provenientes da Turquia são feitos em camião completo (FTL), mas são realizados, também, serviços de grupagem, assim como outros, através de transporte aéreo e marítimo.

A CEO da Pharmediq enfatiza, ainda, o quanto a Dachser se enquadra na filosofia da empresa e destaca que «a colaboração de excelência no ano passado foi vital, uma vez que a sua equipa das Astúrias deu resposta às nossas necessidades na perfeição». «A Dachser era responsável por organizar o transporte sob condições extremas de pressão de tempo, por vezes numa questão de horas. Ainda assim, a equipa foi sempre capaz de encontrar os meios apropriados em tempo recorde e de fazer chegar os produtos em um ou dois dias às clínicas espanholas», enalteceu a responsável da empresa.

Blanca de Francisco, Site Manager da Dachser Asturias, acrescentou: «Estamos em contacto diário com o cliente para poder antever e planear as saídas de forma totalmente eficaz, sobretudo para um destinatário tão importante como o hospital de campanha do IFEMA em Madrid». No total, em 2020, a Dachser auxiliou a Pharmediq a importar mais de 100 milhões de máscaras e o êxito da empresa foi reconhecido pela economia espanhola.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com