DACHSER EX-Board_Erni-Tonn-Eling-Podesta-Hohm

Dachser inicia 2021 com nova liderança: aposta recaiu sobre Burkhard Eling para CEO

Empresas, LogísticaComentários fechados em Dachser inicia 2021 com nova liderança: aposta recaiu sobre Burkhard Eling para CEO303
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Dachser entrou no novo ano com uma renovada liderança. A 1 de Janeiro de 2021, Burkhard Eling assumiu o cargo de Chief Executive Officer (CEO), tornando-se, também, porta-voz do Conselho Executivo da multinacional de logística.

O responsável assume, assim, o comando das unidades executivas de Corporate Strategy, Human Resources e Marketing, a qual incluiu as divisões de Corporate Key Account Management e de Corporate Governance & Compliance. Burkhard Eling lidera, desde 2013, o programa estratégico para a gestão de ideias e inovação Dachser Idea2net (que abrange toda a empresa), função que continuará a exercer, agora enquanto CEO.

Juntamente com Eling, tomaram posse dois outros membros, que contam já com uma longa experiência profissional ao serviço da Dachser. Stefan Hohm é o novo Chief Development Officer (CDO), enquanto Alexander Tonn passa a ocupar o cargo de COO da divisão de Road Logistics. Os três novos elementos juntam-se, assim, a Robert Erni, Chief Financial Officer (CFO) da empresa, e a Edoardo Podestà, Chief Operations Officer (COO) da divisão de Air & Sea Logistics, completando o Conselho Executivo da empresa.

Na posição de CEO, Burkhard Eling é o sucessor de Bernhard Simon, que, por sua vez, assumirá a presidência do Conselho de Supervisão da Dachser, a partir de meados de 2021. O anterior COO da divisão de Road Logistics, Michael Schilling, integrará o órgão de supervisão da multinacional.

Carreira de CFO com foco na inovação

O novo CEO da Dachser, Burkhard Eling, de 49 anos, chegou à empresa em 2012 para assumir o cargo de vice-director da unidade executiva de Finance, Legal and Tax. No ano seguinte, Eling entrou para o Conselho Executivo da Dachser, ocupando a posição de CFO, cargo que assumiu até este ano e no qual levou a cabo a implementação do plano estratégico de inovação do grupo. Durante o seu mandato como CFO, Eling destacou-se, também, pelo seu papel na introdução do sistema SAP na Dachser, a nível internacional, além de ter acompanhado a integração da empresa espanhola de logística Azkar (que corresponde, actualmente, à Dachser Iberia), após a aquisição em 2012.

Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Técnica de Braunschweig (Alemanha), Eling iniciou a sua carreira na empresa de construção Hochtief AG, tendo depois transitado para a companhia Philipp Holzmann AG, também pertencente ao sector da construção e na qual foi responsável pela operação internacional. Antes de chegar à Dachser, Burkhard Eling fez, ainda, parte do grupo alemão Bilfinger SE, que actua na área de engenharia e serviços industriais. Durante o seu percurso nesta multinacional, Eling teve como foco, inicialmente, a integração da actividade das várias filiais do grupo, tendo, depois, passado por várias divisões da empresa, em diversas regiões do mundo.

«Cultura única e orientada para as pessoas»

«Os restantes novos membros do Conselho Executivo e eu assumimos o controlo de uma empresa robusta e em crescimento, que nem os desafios trazidos pela crise do coronavírus conseguiram dissuadir. Com o know-how e o compromisso demonstrados, os colaboradores da Dachser conseguiram, com sucesso, assegurar as cadeias de abastecimento dos nossos clientes globais, mesmo em condições adversas», explica Eling. «Com o apoio da família que fundou a empresa, o novo Conselho Executivo irá preservar a cultura única e orientada para as pessoas da Dachser. Em simultâneo, continuaremos a desenvolver a empresa com a finalidade de a tornar no operador com o serviço mais integrado no mundo», concluiu.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com