la vuelta dachser

Logística da 72.ª edição de ‘La Vuelta’ ficará a cargo da Dachser

LogísticaComentários fechados em Logística da 72.ª edição de ‘La Vuelta’ ficará a cargo da Dachser436
Tempo de Leitura: 3 minutos

É já este sábado, dia 19 de Agosto, que a ‘La Vuelta’, prova rainha do ciclismo espanhol, regressa à estrada. No ano em que se assinala a 72.ª edição, a Dachser – empresa líder em logística na Península Ibérica e que passou, recentemente, por um processo de rebranding, depois da integração total da Azkar – será um dos patrocinadores principais e a empresa logística oficial e, por isso, responsável por todo o processo logístico da prova.

Volta a Espanha, com início em… França

Refira-se que, este ano, a prova integra inúmeras novidades, nomeadamente o facto de, pela terceira vez na história, a partida não se realizar em Espanha, mas sim em Nîmes, França, cidade onde a Dachser irá patrocinar a primeira etapa da competição, o contra-relógio por equipas. Depois das duas etapas inaugurais em solo francês e de uma terceira em Andorra, a prova chegará a Espanha, percorrendo 10 diferentes Comunidades Autónomas e passando por locais onde a rede Dachser tem mais de 40 filiais de distribuição e logística.

Tendo em conta este plano, a operação logística, que decorre até 10 de Setembro, será, nesta edição, ainda mais exigente, uma vez que contemplará um território muito diverso, desde as etapas mais planas às mais aguardadas e de difícil acesso, como o famoso Alto de L´Angliru, nas Astúrias, conhecido como “O Inferno”, que não é trilhado, desde 2009, pelo grau de dificuldade.

Chris Froome será um dos participantes na prova

Novidades e um elenco de luxo para La Vuelta

Este ano, a prova apresenta mais novidades, com um final de etapa inédito em Los Machicos, em Cantábria, um caminho rural de nove quilómetros com desníveis recorde que chegam aos 28 por cento. A edição deste ano fica marcada, ainda, pela despedida do triplo vencedor da competição Alberto Contador. Além desta figura ímpar do ciclismo, La Vuelta 2017 contará com nomes como Chris Froome, o último vencedor do Tour de France, e outros dos principais favoritos à vitória, como Vincenzo Nibali, Romain Bardet e Fabio Aru.

Dachser coloca mais de três dezenas de profissionais na estrada

A Dachser destacou uma equipa composta por mais de 30 profissionais em logística e transporte para assegurar a operação logística da prova ao longo das 21 etapas da competição, que contará com cerca de 200 ciclistas. Refira-se, ainda, que a Dachser irá mobilizar 29 veículos adaptados para a ocasião, que contemplam áreas para a comunicação social, centro médico, pódio e espaços VIP.

Já os reboques convencionais serão utilizados para o transporte de materiais promocionais, cercas e todos os equipamentos necessários à montagem e desmontagem diária dos diferentes espaços que compõem as zonas de saída e de meta das diferentes etapas. A Dachser disponibilizará, ainda, dois reboques frigoríficos e um porta-contentor, que servirão de cozinha móvel.

Refira-se que a Dachser se revela, uma vez mais, comprometida com os valores do ciclismo, nomeadamente o companheirismo e rigor, intrinsecamente ligados à Volta a Espanha. Além da etapa de contrarrelógio por equipas, que marca o início da prova, a empresa patrocina, ainda, o prémio ‘Classificação por equipas’, que distingue os três melhores tempos individuais de cada equipa, em todas as etapas disputadas, reforçando o lema ‘Esforço Comum’, que é também o slogan da Vuelta 2017.

Depois de meses de intensa organização, o evento está preparado para atingir o nível exigido e o prestígio que tem alcançado ao longo da sua história.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com