Dachser liga Alemanha à China em 14 dias com transporte ferroviário de 42 contentores

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em Dachser liga Alemanha à China em 14 dias com transporte ferroviário de 42 contentores 477
Tempo de Leitura: 4 minutos

A Dachser assumiu a responsabilidade do transporte do primeiro comboio completo que a BASF enviou para a China. Formada por 42 contentores carregados com produtos químicos da empresa, a composição partiu do terminal de Ludwigshafen, na Alemanha, tendo como destino a cidade chinesa de Xian. O transit time de apenas 14 dias, representou uma poupança de mais de 2 semanas comparativamente ao envio por via marítima.

O transporte ferroviário realizado através da Nova Rota da Seda, explica a Dachser, é uma «opção particularmente interessante» para empresas químicas cujos locais de produção se encontram em áreas rurais da China, distante dos portos. A Dachser foi responsável por todos os aspectos logísticos do processo, incluindo a coordenação com o operador RTSB, formalidades aduaneiras e distribuição da carga por via terrestre na China.

O terminal KTL, situado em Ludwigshafen, é crucial na logística da BASF, uma vez que funciona como um hub onde a empresa prepara toda a carga europeia e efectua o carregamento dos contentores. O maior terminal terrestre da Alemanha encontra-se directamente ligado à principal unidade industrial da BASF, o que permite que sejam enviadas, diariamente, a partir deste local, até 30 comboios com destino a mais de 20 destinos.

Transporte ferroviário pela Rota da Seda é «excelente alternativa»

Tendo em conta que a largura da via-férrea oscila ao longo da rota, os 42 contentores são recolocados em novos comboios na vila polaca de Małaszewicze e, ainda, na fronteira do Cazaquistão com a China. O destino final da carga é a cidade de Xian. Os contentores transportam granulados, aditivos para combustível e catalisadores. Ao chegar ao destino, a Dachser North China é responsável pelas formalidades aduaneiras e pela distribuição, por camião, da mercadoria. O processo prevê o reforço de envios, que passarão a ser semanais, de Ludwigshafen para Xian.

«Mais rápido do que o transporte marítimo, mais económico do que o aéreo, fácil de programar e seguro: quando se trata de cumprir determinados requisitos logísticos, o transporte ferroviário para a China, ao longo da Nova Rota da Seda, assume-se como uma excelente alternativa ao transporte aéreo e marítimo», explicitou Thomas Krüger, Managing Director da Dachser Air & Sea Logistics EMEA. «Estamos particularmente satisfeitos pelo facto de a procura pelos serviços ferroviários da Dachser estar em crescimento e por uma empresa líder no mercado global, como a BASF, confiar nas nossas soluções logísticas», enfatizou o Managing Director da Dachser Air & Sea Logistics EMEA.

«O primeiro transporte realizado por via ferroviária para Xian elevou a nossa parceria logística com a BASF para um novo nível», complementou Michael Kriegel, Department Head Dachser Chem-Logistics. A Dachser disponibiliza um serviço de logística padronizado e a experiência no manuseamento de mercadorias perigosas para uma rede global, apresentando soluções à medida para clientes da indústria química.

Dachser garante conexões entre a China e Portugal

dachserOs clientes da Dachser, em Portugal, têm, também, disponível este serviço ferroviário. A este nível, refira-se que a multinacional foi a empresa responsável pelo transporte de componentes e peças em aço da China para a Polónia. Neste caso, tratou-se de uma operação triangular, em que o pedido partiu de uma empresa portuguesa, que pretendia uma entrega directa do fornecedor, localizado na China, ao cliente final, na Polónia.

A Dachser Portugal teve a seu cargo toda a operação, desde o booking, a gestão do transporte por ferrovia e formalidades aduaneiras. A multinacional foi, igualmente, responsável pelo transporte ferroviário de um carregamento de moldes de injecção para a indústria metalomecânica, da China até Hamburgo, local onde a carga foi desconsolidada e transportada por camião até Portugal.

Acrescente-se que, no caso de Portugal, a ligação ferroviária intercontinental mais próxima do nosso país encontra-se em Madrid, Espanha. A rota recebeu a designação de “Yixinou” e tem mais de 13 mil quilómetros. O tempo de trânsito entre a cidade chinesa de Yiwu, a sul de Xangai, e o terminal em Madrid é de 21 dias. Desde Portugal, a Dachser assegura a ligação de e para Madrid via transporte rodoviário.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com