Dachser Conselho Administração

Dachser contará com novo Conselho de Administração

Empresas, Logística Comentários fechados em Dachser contará com novo Conselho de Administração 92
Tempo de Leitura: 4 minutos

A mudança dar-se-á apenas no dia 1 de Janeiro de 2021, mas a Dachser fez já questão de anunciar o seu novo Conselho de Administração.

A empresa anunciou que, após 31 anos de cooperação em cargos de gestão operacional na multinacional de logística, Bernhard Simon (actual CEO), liderará o Conselho de Supervisão no qual terá a companhia de Michael Schilling, actual COO Road Logistics.

Assim, Bernhard Simon será também ele substituído no cargo de CEO da multinacional de logística pelo actual CFO, Burkhard Eling, com efeito também no dia 1 de Janeiro de 2021.

«Esta mudança conjunta, que está a ser planeada há bastante tempo, criará um novo impulso para o futuro da empresa», afirmou Bernhard Simon, enquanto actual CEO da Dachser. «A crise do coronavírus é um grande desafio para toda a equipa de gestão, mas não coloca em risco a nossa estratégia a longo prazo. O importante, agora, é passar a gestão da empresa para uma nova geração, começando do topo. Temos a certeza de que podemos orientar da melhor forma possível a Dachser nos próximos meses. Ao manter a nossa rede estável e as cadeias de distribuição a funcionar, vamos continuar a servir os nossos clientes com a mesma fiabilidade e qualidade».

Burkhard Eling: fundações sólidas para o futuro da Dachser

Burkhard Eling irá assumir as posições de CEO e porta-voz do Conselho de Administração a partir de 1 de Janeiro de 2021. Actualmente com 48 anos, Eling integrou a equipa administrativa como CFO em 2013. Foi responsável pela implementação do sistema SAP à escala mundial e moldou a transição da Dachser para Empresa Europeia (SE), tendo, também, gerido o programa de inovação estratégica, Idea2net. Juntamente com Michael Schilling e Bernhard Simon, foi responsável por orquestrar a integração pós-fusão do operador de logística ibérico Azkar (atual Dachser Iberia).

Nova unidade executiva: IT & Development

Também a partir do início do próximo ano, Stefan Hohm irá assumir o cargo de Chief Development Officer (CDO) da nova unidade executiva IT & Development. O gestor, que está na Dachser há 27 anos, ficará responsável pela investigação e desenvolvimento, inovação, tecnologias de informação, logística contratual e soluções globais da indústria. Stefan Hohm iniciou a carreira em logística contratual na Dachser, antes de assumir a gestão das filiais de Erfurt e Hof, na Alemanha. Como director corporativo desde 2016, Hohm é responsável pela área de investigação e desenvolvimento da multinacional de logística, bem como da área dedicada às soluções para indústrias.

Alexander Tonn assume o cargo de COO Road Logistics

Alexander Tonn irá assumir o cargo de COO Road Logistics, ficando responsável pelo desenvolvimento das linhas de negócio European Logistics e Food Logistics. Há 20 anos na Dachser, Tonn mudou-se para a sede da Dachser em 2014, onde foi responsável pelo desenvolvimento internacional da logística contratual. Desde 2017 que lidera, também, a unidade de negócios European Logistics Germany – função que continuará a desempenhar mesmo após a sua nomeação como COO Road Logistics. Alfred Miller continuará a assumir o cargo de managing director da unidade de negócio Food Logistics.

A futura equipa de gestão contará, ainda, com Edoardo Podestà, membro do Conselho de Administração da Dachser, desde outubro de 2019, como COO Air & Sea Logistics. Podestà é responsável pelo negócio global de transporte aéreo e marítimo, assim como pelo negócio de serviços ferroviários entre a Europa e a China, dirigindo, ainda, a unidade de negócio ASL Asia Pacific. A Dachser espera, também, preencher a posição de CFO até ao início de 2021.

«Burkhard Eling, Stefan Hohm e Alexander Tonn demonstraram o seu valor ao longo de muitos anos em posições de responsabilidade dentro da empresa e desempenharam um papel decisivo no desenvolvimento da Dachser durante esse período», completou o actual CEO da Dachser, Bernhard Simon. «Juntamente com Edoardo Podestá e o nosso futuro CFO, a nova equipa executiva começará, a partir de 2021, a abordar dinamicamente os desafios centrais da próxima década: combinar a digitalização com a proximidade ao cliente, sustentabilidade e falta de mão de obra qualificada», conclui o CEO.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com