Dachser lança novos serviços ferroviários a ligar Europa e Ásia

Terrestre Sem comentários em Dachser lança novos serviços ferroviários a ligar Europa e Ásia 421
Tempo de Leitura: 1 minutos

A tão ventilada “Nova Rota da Seda” tem levado ao lançamento de cada vez mais serviços ferroviários entre a Europa e a Ásia – mais propriamente a China -, numa alternativa ao transporte marítimo e ao transporte aéreo.



Desta feita, foi a vez da Dachser anunciar o lançamento de novos serviços ferroviários a ligar a Europa e a Ásia, através da Dachser Rail Services, apresentando-os como uma alternativa ao aéreo e ao marítimo que foi optimizada em termos de custos e tempo de trânsito.

Os novos serviços ferroviários da Dachser vão percorrer os trilhos da “Nova Rota da Seda” e da rota trans-Siberiana, conectando assim áreas económicas da China e a Europa.

«A ferrovia é sempre uma opção quando o transporte marítimo é muito lento e o transporte aéreo muito caro», admite Thomas Krüger, Director Geral da área Air & Sea Logistics EMEA da Dachser.

Em comunicado, a Dachser faz mesmo comparações entre o frete ferroviário e os fretes marítimo ou aéreo, referindo que um transporte entre a Ásia e a Europa leva entre 16 e 22 dias, enquanto por navio demora entre 28 a 36 dias. Por outro lado, nas emissões de gases com efeito estufa, a ferrovia corta as emissões em 90% quando comparada com o aéreo.

Serviços da Dachser utilizam “Nova Rota da Seda” ou a rota trans-Siberiana

Beneficiando da sua ampla rede de localizações em todo o mundo, a Dachser está a oferecer serviços LCL e FCLde 37 países europeus. Concentra estas recolhas em quatro grandes hubs – Duisburgo, Hamburgo, Varsóvia e Viena/Bratislava -, que são aí colocados em contentores e levados para a ferrovia.

Estes contentores da Europa para a Ásia entram aqui numa aventura ferroviária de 11.000 quilómetros, com os comboios a seguirem uma de duas rotas: o corredor sul, conhecido como a “Nova Rota da Seda”, atravessando a Bielorrússia, Rússia, Cazaquistão e chegando à China; ou a rota norte, a trans-Siberiana – a qual atravessa a Bielorrússia, Sibéria e segue para sul direcção à China.

Na região Ásia-Pacífico, a Dachser está presente em 49 localizações e 11 países, oferecendo também serviços ferroviários para os clientes desta região no sentido contrário, da Ásia para a Europa.



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com