
Dachser obtém segunda certificação SQAS na Península Ibérica
Logística6 Julho, 2018Comentários fechados em Dachser obtém segunda certificação SQAS na Península Ibérica334A Dachser acaba de obter a sua segunda acreditação SQAS – Safety and Quality Assessment System na Península Ibérica, que certifica o cumprimento dos mais elevados padrões de qualidade em matéria de saúde, segurança, meio ambiente e, ainda, responsabilidade social corporativa, por parte dos fabricantes e distribuidores do sector químico.
Depois de Barcelona Norte, chega a vez de Valência obter esta certificação
Depois de obter o primeiro certificado, em 2016, pelos serviços de transporte na filial de Barcelona Norte – uma das principais portas de entrada e saída de mercadorias do setor químico para a rede europeia da Dachser – é, agora, a vez da filial de Valência conquistar a distinção.
Ainda que, até ao momento, apenas estas duas filiais cumpram os requisitos necessários para a certificação, a Dachser revelou que prevê aumentar, a curto e médio prazo, o número de filiais acreditadas pelo certificado SQAS na Península Ibérica.
SQAS como termómetro do compromisso por parte da Dachser
«O SQAS é o termómetro que mede o nosso compromisso e exigência na solução e criação de valor para o sector químico. O desafio é continuarmos a evoluir de mãos dadas com o sector químico, através da nossa solução especializada – Dachser Chem-Logistics –, que nos permite combinar os mesmos standards de qualidade e segurança na distribuição a nível europeu, fornecendo a tecnologia, os sistemas de informação e a capilaridade da distribuição convencional», explicou Xavier Almenar, branch manager Valencia & Castellón.
A Dachser conta, igualmente, com 197 conselheiros de segurança acreditados na gestão logística de mercadorias perigosas, distribuídos por toda a rede europeia, composta por 353 centros logísticos próprios, e que se encontram permanentemente disponíveis para prestar aconselhamento a clientes.
A empresa refere ainda que «a acreditação SQAS é o resultado do esforço colectivo das empresas do sector químico – representadas pela organização europeia CEFIC (European Chemical Industry Council) – de dispor de um processo transparente de controlo da excelência dos seus fornecedores de serviços logísticos».