Dachser avião

Dachser organizou o primeiro voo ‘charter’ ligando a cidade de Hong Kong ao Porto

Aéreo, LogísticaComentários fechados em Dachser organizou o primeiro voo ‘charter’ ligando a cidade de Hong Kong ao Porto189
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Dachser continua a voar alto, mesmo em tempos de pandemia. Para dar resposta a um pedido urgente, a multinacional de logística organizou, pela primeira vez, um voo charter de Hong Kong ao Porto. Esta resposta especial, detalhou a companhia, foi assegurada pela equipa da Dachser Portugal Air & Sea Logistics (ASL), que coordenou toda a operação, em articulação com a Dachser Hong Kong.

Dachser pronta para intervir «em ocasiões extraordinárias»

«Com o objectivo de reduzir as distâncias e aumentar as oportunidades, a Dachser reforça, assim, a sua posição como empresa de logística que está pronta para oferecer uma combinação perfeita de serviços standard e personalizados – no âmbito da sua rede –, mesmo em ocasiões extraordinárias, como é o caso», explanou a companhia logística, através de um comunicado, ao qual tivemos acesso.

AIR CARGO DachserO primeiro passo foi encontrar o avião adequado para o serviço – escolha assegurada por equipas especiais, que, dependendo da carga a transportar, seleccionam o tipo de aeronave mais indicado – neste caso, um avião cargueiro com capacidade de transporte de até 100 toneladas. Em Hong Kong, a Dachser recebeu a mercadoria de vários fornecedores e preparou-a para ser carregada.

Em 10 dias, o avião estava pronto – operação que exigiu uma grande capacidade por parte da equipa, uma vez que foi realizada em pleno ano novo chinês, período em que os recursos operacionais são muito limitados. A carga seguiu, posteriormente, para o aeroporto do Porto. Já em Portugal, a equipa local da Dachser ASL ficou encarregue de todo o processo, desde a recepção da mercadoria até à gestão dos trâmites aduaneiros, terminando na entrega ao cliente final através da rede European Logistics (transporte terrestre) da empresa.

Voos charter permitem voar alto mesmo em plena pandemia

Para compensar a diminuição da capacidade de carga aérea – que ocorreu devido à pandemia e à consequente suspensão dos voos de passageiros – verificada em todo o mundo, a Dachser fretou, só em 2020, mais de 100 aviões, o que atesta a importância deste serviço para contornar as condições adversas negativas pelo surto de Covid-19 no mercado global. Esta foi, contudo, a primeira vez que este serviço abrangeu a rota Hong Kong – Porto.

Na China, a equipa da Dachser tem a capacidade de receber cargas, tanto na China continental como em Hong Kong e pode ainda gerir o transporte terrestre se necessário. Além do picking, da paletização (processo essencial uma vez que é muito importante preparar paletes em conformidade com as normas internacionais) e da rotulagem, a Dachser oferece outros serviços de valor acrescentado, como o repacking da carga, sempre que necessário. Refira-se que a empresa trabalha, também, com mercadorias perigosas, cumprindo a norma IATA DGR.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com