Burkhard Eling_CEO DACHSER

Dachser planeia «expandir áreas de entregas livres de emissões a 11 cidades europeias»

Empresas, Logística Comentários fechados em Dachser planeia «expandir áreas de entregas livres de emissões a 11 cidades europeias» 264
Tempo de Leitura: 2 minutos

«Nos próximos dois anos, pretendemos começar a expandir as nossas áreas de entregas livres de emissões a, pelo menos, 11 cidades europeias, enquanto implementamos a distribuição com recurso a mais veículos eléctricos e bicicletas de carga eléctricas», adiantou o CEO da Dachser.

Dachser IberiaCitado por um comunicado da multinacional, Burkhard Eling declarou que, «enquanto membro da Associação Alemã de Células de Hidrogénio e Combustível, estamos a apoiar activamente a pesquisa e o teste nesta área», vincando a aposta da empresa na sustentabilidade ambiental enquanto pilar central do desenvolvimento futuro. O responsável salientou ainda que a crise pandémica não forçou a Dachser a vergar-se.

Tal aplica-se tanto à mudança geracional da direcção executiva – a nova equipa assumiu funções a 1 de Janeiro de 2021 – quanto ao planeamento de investimentos. «No ano passado, investimos 142,6 milhões de euros na nossa rede de logística global. Este ano, temos previsto um investimento de cerca de 190 milhões de euros para criar capacidade logística adicional e avançar com a digitalização de processos e modelos de negócio», disse.

Segundo Eling, o elevado capital social de 61,6% e a lealdade clara dos accionistas à empresa dão à Dachser o apoio de que precisa para dar seguimento à sua comprovada filosofia de crescimento. Além disso, a crise do coronavírus reforçou o compromisso da Dachser com a formação, especialmente para motoristas e operadores de logística, que traduz a política profundamente enraizada na cultura corporativa da multinacional. Em 2020, apesar das limitações provocadas pela crise, 625 novos estagiários e estudantes iniciaram as suas carreiras na Dachser, na Alemanha.

«O nosso objectivo é preservar os pontos fortes da empresa e, ao mesmo tempo, aumentar a sua agilidade. Por outras palavras, estamos a acelerar a integração das nossas redes e a introdução de tecnologias digitais para uso em áreas como machine learning ou a localização de swap body. Intensificaremos, também, os nossos esforços de sustentabilidade e protecção climática», rematou Burkhard Eling.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com