dachser

Dachser prossegue o seu processo de expansão da rede europeia de logística

Empresas, Logística Comentários fechados em Dachser prossegue o seu processo de expansão da rede europeia de logística 225
Tempo de Leitura: 1 minutos

O processo de expansão da rede logística da empresa Dachser continua em evolução. A filial de Öhringen, na região administrativa de Estugarda, na Alemanha – que integra a rede Dachser desde 2012 –, irá aumentar a área do terminal para cerca de 9.000 metros quadrados (actualmente conta com 5.300 metros quadrados) e terá 87 cais de carga e descarga, mais 38 que os actuais.

Refira-se que este é o segundo momento de ampliação do terminal, que depois da primeira expansão, realizada em 2015, aumentou a capacidade de armazenamento para 22 mil paletes, permitindo um crescimento da mercadoria transportada em cerca de 10 por cento por ano. As obras, que deverão estar finalizadas no Verão do próximo ano, envolvem um investimento aproximado de 10 milhões de euros.

A expansão do terminal contempla, também, a adição de um novo piso dedicado a escritórios, aumentando, assim, a área útil para 600 metros quadrados adicionais. Actualmente, a Dachser Öhringen integra cerca de 230 colaboradores que coordenam o transporte de mercadorias industriais por toda a Europa, processando cerca de 57.400 envios por mês, cerca de 302.100 toneladas por ano. Refira-se, ainda, que este novo momento da expansão da filial de Öhringen criará um total de 25 novos postos de trabalho.

Recorde-se que a Dachser foi recentemente distinguida com o prémio IMD Global Family Business. O galardão – atribuído pela IMD Business School, escola de negócios reconhecida mundialmente e sediada em Lausanne, Suíça – reconhece a multinacional de logística pelas robustas estruturas de gestão corporativa e familiar, bem como pela excelência e qualidade operacional.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com