Dachser quer «dinamizar ‘trade lane’» para os EUA e Portugal espreita «oportunidade»

Logística, Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Dachser quer «dinamizar ‘trade lane’» para os EUA e Portugal espreita «oportunidade» 316
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Dachser USA nomeou o experiente Vincent Touya o seu novo managing director. Touya liderou com êxito a expansão do segmento aéreo e marítimo da Dachser em França e no Norte de África, tendo, na extensa bagagem, uma ligação de mais de 30 anos à Dachser. A meta será a de implementar as cadeias de abastecimento intercontinentais integradas para os clientes dos Estados Unidos.

«O mercado americano representa uma oportunidade de desenvolvimento muito significativa para a Dachser», comentou Touya. «Estou totalmente empenhado em aumentar a oferta de serviços logísticos da empresa nos EUA, facilitando, assim, o acesso dos clientes à rede de logística global da Dachser», finalizou, citado por um comunicado da Dachser.

EUA: Uma oportunidade para Portugal

Esta é uma opção estratégica que procura, em 2019, dinamizar a trade lane para os EUA – tanto a nível marítimo como aéreo – dando resposta às necessidades das empresas nacionais: recorde-se que os EUA são um dos cinco mercados que lideram o ranking de exportações nacionais, assumindo-se  como o maior parceiro comercial de Portugal fora da União Europeia.

Segundo dados da AICEP, as exportações nacionais para este mercado registaram um aumento de aproximadamente nove por cento em cinco anos. No que se refere às importações, a linha de crescimento mantém-se, apesar de apresentar valores absolutos mais baixos do que os das exportações: 1,89 mil milhões de euros em 2013 e 2,7 mil milhões em 2017.

Queremos ser a solução e o parceiro logístico das empresas portuguesas», comentou o managing director da Dachser ASL Portugal

«Queremos ser, cada vez mais, a solução e o parceiro logístico das empresas portuguesas», comentou Jorge Andrade, managing director da Dachser ASL Portugal. «O facto de os EUA se posicionarem como o principal parceiro comercial de Portugal fora da UE (com 5,2% das exportações) leva-nos a encarar este mercado como uma oportunidade clara e no qual devemos investir», acrescentou.

Recorde-se que a Dachser ASL Portugal assegura serviços semanais para os Estados Unidos por via marítima, sendo que desde o Porto de Sines a ligação é directa. A nível da carga aérea, os serviços são diários, com partidas tanto do aeroporto do Porto como de Lisboa. Consolidação da carga, serviços de charter –completos ou parciais – na carga aérea e de contentores completos no transporte marítimo, são alguns dos serviços oferecidos pelo operador logístico em Portugal.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com