Dachser efectuou serviço especial de transporte de lança de aço da Alemanha à Indonésia

Empresas, LogísticaComentários fechados em Dachser efectuou serviço especial de transporte de lança de aço da Alemanha à Indonésia221
Tempo de Leitura: 3 minutos

O departamento de logística de projectos da divisão Air & Sea Logistics da Dachser realizou um serviço especial de transporte – de uma peça de grandes dimensões – desde Düsseldorf, na Alemanha, até Jacarta, capital da Indonésia.

O transporte da lança de aço – com 23 metros de comprimento e 3,6 de largura –, para substituir o braço de uma grua danificada, foi realizado, maioritariamente, por via marítima, numa viagem que durou 55 dias, envolvendo várias filiais da empresa.

Estrutura de aço navegou em navio ro-ro até Antuérpia

Dachser _ASL_IndonésiaSegundo explicou à Revista Cargo a Dachser, o resultado deste pedido vem «reforçar a capacidade da multinacional em dar resposta à necessidade de transporte imediato e extraordinário, beneficiando de uma rede global de logística integrada». Neste contexto, ressalva ainda a empresa, destaca-se o facto de o serviço de projectos especiais estar disponível em todos os mercados onde a Dachser actua, incluindo Portugal.

Para realizar este serviço, foi necessário encontrar um navio adequado para transportar a estrutura de aço – a Dachser optou por uma embarcação que suporta carga RoRo e que pode, ainda, acomodar artigos extra-longos num reboque MAFI, projectado para cargas pesadas. O braço de guindaste saiu de Düsseldorf numa plataforma própria para cargas pesadas, na qual percorreu 200 quilómetros até chegar ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Já no navio, a estrutura seguiu até Singapura, onde foi transferida para uma embarcação feeder, que a levaria até Jacarta. No local, a equipa da Dachser Indonésia estava preparada para a chegada da lança, a fim de proceder ao descarregamento e ao transporte até ao destino final.

«O maior desafio deste serviço foi que, assim que recebemos a licença de transporte, surgiram obras de construção que quase nos impediram de sair do armazém de Düsseldorf», comenta Hans-Ulrich Brüggemann, Project Manager da Dachser Air & Sea Logistics em Colónia, na Alemanha, responsável pela organização do transporte. «Graças à colaboração de todos os envolvidos, encontrámos uma solução e conseguimos enviar o braço de grua até ao seu destino», completou Hans-Ulrich Brüggemann.

Dachser: profissionais de logística de projectos presentes em todo o mundo

Para casos especiais como este, em que é necessário o transporte de artigos volumosos, pesados ou que requeiram serviços logísticos complexos, entram em acção as equipas de projectos da Dachser Air & Sea Logistics. Estes profissionais aconselham os clientes sobre determinados aspectos, como rotas e transportadoras, e encarregam-se da entrega porta a porta. Depois, e independentemente do objeto de transporte, a própria divisão Air & Sea Logistics da Dachser assegura a gestão de toda a logística necessária, como parte do negócio de projectos especiais.

«Ao planificar um transporte especial, há que ter em conta muitos factores», explica Brüggemann. «Temos que nos certificar que oferecemos a solução mais eficiente – desde o planeamento preciso da rota, que pode envolver o encerramento de estradas, até à emissão de despachos aduaneiros». Além disso, explica a empresa, no que toca a estes serviços especiais de entrega, de escala internacional, é necessário alinhamento e coordenação entre os departamentos da Dachser nos vários países envolvidos. Foi precisamente esta colaboração entre as equipas da Alemanha e da Indonésia que permitiu a esta peça de guindaste viajar meio mundo e chegar intacta ao destino final.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com