dachser rede europeia

Dachser investe 12 milhões de euros na sua rede europeia de distribuição

EmpresasComentários fechados em Dachser investe 12 milhões de euros na sua rede europeia de distribuição492
Tempo de Leitura: 2 minutos

Sobre o lema «Uma Europa mais conectada através da rede Dachser», a multinacional anunciou um investimento de mais de 12 milhões de euros para renovação e construção na sua rede europeia de distribuição.

Eslováquia, França e Polónia alvos de forte investimento

Exemplo disso é o investimento de cinco milhões de euros que a multinacional irá realizar na construção de um novo armazém, no centro logístico de Lozorno, perto de Bratislava, Eslováquia. Com 6.800 metros quadrados, este novo espaço será dedicado aos bens industriais e de consumo. O centro logístico de Lozorno irá ficar com 64 mil metros quadrados e servirá para reforçar a rede Dachser, bem como conectar vários países da Europa de Leste.

De acordo com Roman Stoličný, Managing Director da Dachser Eslováquia, este investimento é o reflexo de um «crescimento orgânico sustentável, baseado na aposta por um serviço de qualidade, adaptado às necessidades dos nossos clientes». Está previsto que o armazém, que criará 30 novos postos de trabalho, esteja operacional a partir de Fevereiro de 2018.

No armazém Dachser em Agenrs

A acompanhar a tendência de expansão da rede de logística, a cidade francesa Angers recebeu, em Março de 2017, um novo armazém com mais de 4.000 metros quadrados. A filial, cujo investimento ronda os cinco milhões de euros e que emprega 60 pessoas, movimenta mais de 200 toneladas de mercadoria por dia e assegura uma ligação diária às 363 agências que fazem parte da rede europeia.

Também a filial de Stryków, na Polónia, prevê a expansão do armazém para 8.000 metros quadrados e o aumento para 72 rampas, que visam melhorar o processo e a capacidade de transbordo. A nova estrutura contará com sistemas de energia renováveis e luzes LED, de forma a reduzir o impacto ambiental causado pela construção do espaço. Refira-se que a ampliação do terminal deverá estar finalizada durante o segundo semestre de 2018.

Rede de logística reforça conexão entre Este e Oeste europeu

Em resposta à ampliação da rede, Espanha disponibiliza mais de 10 conexões diárias para a Europa – Barcelona, San Sebastian, Valencia e Alicante são o palco internacional das movimentações de logística que partem rumo a França, Polónia e Eslováquia. Em Portugal, as sete rotas de transporte que seguem em direcção a Espanha, França, Eslováquia e Polónia são asseguradas a partir de Lisboa, Porto, Coimbra, entre outras localizações. A ampliação da rede europeia é, de acordo com Grzegorz Lichocik, Managing Director da Dachser Polónia, o reflexo de uma «Europa unificada e sem fronteiras». A expansão garante, assim, um maior fluxo nas ligações entre a Península Ibérica e o resto da Europa, reforçando a conexão entre o Este e o Oeste europeu.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com