dachser

Dachser reforça expansão internacional com novo centro de transporte na Alemanha

Empresas, Logística Comentários fechados em Dachser reforça expansão internacional com novo centro de transporte na Alemanha 221
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Dachser acaba de inaugurar, em Friburgo, na Alemanha, um novo centro dedicado ao transporte e distribuição de mercadorias, reforçando, assim, a sua aposta na expansão internacional.

O mais recente centro de transporte – resultado de um investimento de cerca de 22 milhões de euros e que se destaca pelos excelentes acessos a França, Alemanha e Suíça – tem um terminal com mais de 6.100 metros quadrados, integra 82 cais para carga e descarga e contempla, ainda, um edifício destinado a escritórios. De destacar que este novo centro, que criou já 30 novos postos de trabalho, substitui a actual filial situada em Friburgo-Hochdorf – que tem servido como hub de grupagem na região do sudoeste da Alemanha e da Alsácia, em França, desde 1989.

Situado no sudoeste de Friburgo, o novo centro oferece condições operacionais ideais, além de oportunidades de expansão para a multinacional. De acordo com Michael Schilling, COO Road Logistics da Dachser, «a localização, a infra-estrutura técnica, os recursos humanos, a capacidade e o potencial de expansão da nova instalação formam um importante alicerce para o crescimento da Dachser na Europa». Refira-se que, actualmente, os 160 funcionários da filial de Friburgo movimentam 260 mil toneladas de produtos industriais por ano, sendo que esse valor tende a aumentar.

Dachser aposta em talento jovem na nova filial alemã

O recém-inaugurado centro de transporte destaca-se, ainda, pela aposta nas gerações de futuro ao integrar, nas novas instalações, jovens formandos e alguns alunos do programa de ensino dual da Universidade Estadual Cooperativa de Baden-Wuerttemberg (DHBW). Para Michael Gaudlitz, general manager Dachser Logistics de Friburgo, a presença dos estagiários «assume-se como um compromisso da empresa com a comunidade e tem como propósito fomentar a vontade que estes alunos têm de aprender».

Destaque-se que estes jovens irão fazer estágios em áreas tão distintas como transporte profissional, expedição e logística, gestão de armazenamento, entre outros, ficando ainda em aberto a possibilidade de integrar os quadros da empresa, caso concluam o estágio com êxito.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com