Dachser Mega-camião_Eco-combi

Dachser reforça frota de longa distância com incorporação de mega-camiões nos Países Baixos

Logística, Terrestre Comentários fechados em Dachser reforça frota de longa distância com incorporação de mega-camiões nos Países Baixos 516
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Dachser prossegue o programa de conversão da sua frota europeia, no âmbito da estratégia de protecção climática. Neste passo adicional para a redução das emissões no transporte internacional, a filial da multinacional em Zevenaar, Países Baixos, acaba de apostar em veículos mais longos​, nomeadamente os LHV (Longer Heavier Vehicle), para transporte transfronteiriço com destino a Frankfurt, na Alemanha.

Mais carga, menos emissões: Dachser aposta nos mega-camiões

DachserTambém conhecido como eco-combi, esta nova solução oferece 30 por cento a mais de espaço de carga, face aos modelos anteriores, permitindo à Dachser reduzir o tráfego e as emissões, ao economizar, nesta rota, 124 viagens por ano – ou 60.750 quilómetros – o que representa menos 20 mil litros de diesel e, portanto, uma poupança de cerca de 63 toneladas de gases com efeito estufa emitidos, anualmente.

A Dachser, nos Países Baixos, foi uma das primeiras empresas de transporte a adoptar o eco-combi, já em 2009. «Temos vindo a apoiar, desde o início, uma maior implementação internacional desta solução de transporte ecológica», comentou, citado por comunicado da empresa, Aat van der Meer, General Manager de Dachser Benelux. «Além da significativa economia de combustível e emissões reduzidas, o recurso ao veículo eco-combi, especialmente em rotas internacionais, pode ajudar a resolver parte da actual e futura escassez de motoristas», prosseguiu.

Trata-se, por isso, «de uma situação win-win“, acrescentou o responsável. Acrescente-se que estes veículos têm 25 metros de comprimento e um raio de viragem de apenas 12,5 metros, estando equipados com um sistema de pesagem WABCO e um sistema de câmara de visão traseira. Os motoristas foram treinados, através de um exame teórico e prático, pelas autoridades holandesas e, portanto, atendem a todos os requisitos.

Foco na logística eficiente e na inovação tecnológica

Esta melhoria na eficiência «influencia directamente a estratégia de protecção climática de longo prazo da Dachser», explicou a empresa. Para alcançar os objectivos a que se propõe, a operadora logística aposta na inovação tecnológica e na logística eficiente, estando convicta de que esta é a melhor forma de contribuir para o cumprimento da meta que passa por manter o aumento da temperatura global abaixo de 2ºC, estabelecida pelo Acordo de Paris, bem como das metas climáticas da União Europeia e outras regiões. Para isso, a empresa salienta que vem trabalhando, em conjunto com clientes, no sentido de adoptar tecnologias de baixas ou zero emissões. Acrescente-se que a Dachser desenvolve as suas iniciativas de protecção climática através de quatro campos-chave: eficiência de processos, eficiência energética, pesquisa e desenvolvimento e responsabilidade social.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com