Dachser

Dachser une-se à DWV para estimular a aposta em novas tecnologias de hidrogénio

Empresas, LogísticaComentários fechados em Dachser une-se à DWV para estimular a aposta em novas tecnologias de hidrogénio247
Tempo de Leitura: 2 minutos

A fim de reduzir as emissões de gases de efeito de estufa no transporte de mercadorias e defender esses interesses perante os legisladores e ministérios alemães e europeu, a Dachser acaba de se unir à Associação Alemã de Hidrogénio e Pilhas de Combustível (DWV).

Dachser aposta em camiões movidos a pilhas de combustível

O grupo de trabalho – composto por um conjunto de fabricantes de veículos, produtores de energia renovável e empresas de logística – tem como objectivo oferecer apoio político na preparação e introdução de camiões movidos a pilhas de combustível. Refira-se que a Associação defende a rápida implementação do hidrogénio como fonte de energia e promove a tecnologia de pilhas de combustível desde 1996.

«O transporte rodoviário de mercadorias gera cerca de cinco por cento de todas as emissões de gases com efeito de estufa na União Europeia. A tecnologia de pilhas de combustível de hidrogénio oferece a melhor possibilidade para atingir, a longo prazo, a meta de ‘veículo zero emissões’, nomeadamente no transporte de longa distância», afirma Stefan Hohm, Chief Development Officer da Dachser.

«A nossa integração na Associação DWV marca um passo importante na preparação da rede Dachser, em conjunto com parceiros de transporte e motoristas, para enfrentar as mudanças no sector dos transportes», concluiu o responsável, citado por um comunicado da empresa de Logística.

Tecnologia mais eficiente e menos poluente

O que torna as tecnologias de hidrogénio e pilhas de combustível tão apelativas para o transporte rodoviário de mercadorias é o alto nível de eficiência do sistema fornecido pelas pilhas, que excede largamente a dos motores de combustão. Além disso, veículos movidos a esta fonte de energia têm a vantagem de apresentar zero emissões locais de óxido de nitrogénio, CO2 e partículas.

«Estamos muito satisfeitos por poder contar com a Dachser, um operador de logística líder de mercado, como um dos nossos membros», sublinhou Werner Diwald, presidente do Conselho da Associação DWV. Paralelamente, a Dachser participará, também, no Cluster HyLogistics da Associação.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com