DAF e Daimler entregaram os seus camiões eléctricos: como se comparam ao Semi da Tesla?

Terrestre, Veículos Comentários fechados em DAF e Daimler entregaram os seus camiões eléctricos: como se comparam ao Semi da Tesla? 528
Tempo de Leitura: 1 minutos

Rumo à electromobilidade nas estradas para o transporte de mercadorias, a holandesa DAF e a germânica Daimler apresentaram os novos camiões eléctricos – será que as valências em termos de autonomia e capacidade de carga estarão à altura dos padrões definidos, em 2017, pela concorrente Tesla?

DAF e Daimler entregaram os seus camiões eléctricos

Freightliner eCascadia eM2

A DAF anunciou a entrega do seu primeiro camião movido a electricidade à rede holandesa de supermercados Jumbo – o modelo, um tractor semi-reboque capaz de deslocar um total de 36 a 40 toneladas, está equipado com com um motor eléctrico de 285 cv, suportado por uma bateria de 170 kWh, que resulta numa autonomia de 100 quilómetros, abaixo daquela apresentada pela Tesla.

Já a Daimler entregou o primeiro modelo Freightliner eCascadia eM2 à companhia americana Penske Trucks, que detém uma frota de mais de 250 mil viaturas, todas elas para aluguer. O eCascadia eM2 é um camião não articulado de capacidade média, com um motor de 480 cv alimentado por uma bateria de 325 kWh de capacidade, o que lhe permite anunciar 370 km de autonomia.

Tesla garante melhores números?

Tesla Semi

Tesla Semi

Ora, feitas as contas e comparadas as características dos modelos, ambos os camiões ficam aquém dos números ventilados pela Tesla, em relação ao seu modelo Semi, apresentado em Novembro de 2017: o semi-reboque está apto a transportar 36 toneladas e percorrer até 800 quilómetros, podendo, segundo atestou a Tesla, atingir velocidades de carregamento elevadas, com a utilização dos novos megachargers (mais potentes que as superchargers, a 120 kW): em apenas 30 minutos, o carregamento atingirá os 80%.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com