DAF apresenta o seu primeiro camião eléctrico: o DAF CF Electric

Veículos Sem comentários em DAF apresenta o seu primeiro camião eléctrico: o DAF CF Electric 424
Tempo de Leitura: 2 minutos

A exemplo de muitas outras fabricantes, também a DAF se apressou a apresentar o seu primeiro camião eléctrico, resultante de uma parceria com a holandesa VDL, informando que disponibilizará este modelo aos seus principais clientes ainda este ano.



Equipados com a tecnologia VDL E-Power de última geração, estes veículos (isentos de emissões e com um ruído também ele muito próximo de zero) serão fabricados pela DAF estando a instalação eléctrica completa a cargo da VDL Groep, o que, afirma a DAF, revela a «forte cooperação entre as duas empresas no campo da electrificação de veículos comerciais».

Tecnologias com foco no cliente

«A DAF tem um forte histórico de desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às crescentes necessidades de nossos clientes e continuaremos a fornecer um conjunto completo de opções tecnológicas apropriadas para garantir seu sucesso», afirmou Preston Feight, presidente da DAF Trucks.

«A DAF foi um dos primeiros fabricantes a introduzir um camião de distribuição eléctrica híbrido na Europa e continuou a desenvolver motores híbridos e eléctricos. À medida que as cidades anunciam sua intenção de exigir emissões zero e ruído muito baixo, garantiremos que os nossos clientes tenham as soluções ideais para o seu sucesso».

VDL Groep: líder em electrificação de veículos comerciais

Para a produção do CF Electric, a DAF estabeleceu uma parceria com a VDL Groep, com sede em Eindhoven, na Holanda. A VDL é uma empresa líder em tecnologia, com grande experiência em electrificação de veículos comerciais, especialmente na área de autocarros.

«A VDL tem-se mostrado líder em autocarros totalmente eléctricos para o transporte público e já entregou centenas de autocarros eléctricos para operadores de transporte público em toda a Europa», afirmou Willem van der Leegte, presidente da VDL Groep. «Esta parceria com a DAF para este camião eléctrico é um desenvolvimento que nos empolga e representa uma tremenda oportunidade para as duas empresas de tecnologia baseadas em Eindhoven liderarem o mundo dos veículos comerciais eléctricos».

Emissões zero pensadas especialmente para o ambiente urbano

A CF Electric é uma unidade de tractor 4×2 desenvolvida para aplicações de distribuição de até 40 toneladas em áreas urbanas nas quais os semi-reboques de eixo simples ou duplo são os mais utilizados. O camião é baseado no CF da DAF – ‘Camião Internacional do Ano de 2018’ – e usa a avançada tecnologia E-Power da VDL para uma operação totalmente eléctrica. O centro do powertrain inteligente é o motor eléctrico de 210 kW, que é propulsionado por uma bateria de lítio-íon com uma capacidade total actual de 170 kWh.

A CF Electric terá um alcance de aproximadamente 100 quilómetros, o que é apropriado para aplicações de distribuição de alto volume. O carregamento rápido das baterias pode ser executado em 30 minutos ou uma carga completa completa pode ser realizada em apenas 1,5 horas.



Author

Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com