DAF Trucks entrega dois camiões eléctricos à Contargo, subsidiária da Rhenus Logistics

Logística, Terrestre, Veículos Comentários fechados em DAF Trucks entrega dois camiões eléctricos à Contargo, subsidiária da Rhenus Logistics 333
Tempo de Leitura: 2 minutos

Aposta na electromobilidade: a DAF Trucks procedeu à entrega de dois camiões eléctricos à empresa Contargo, subsidiária da Rhenus Logistics, na Alemanha. Estes dois e-trucks (modelo CF Electric) estão munidos de tecnologia E-Power da VDL e serão implementados pela empresa no transporte de contentores entre terminais logísticos (situados na região do Baixo Reno), adiantou a DAF em comunicado, ao qual tivemos acesso.

Os dois e-trucks entregues à Contargo são os primeiros camiões CF Electric em operação em território germânico. O modelo CF Electric está equipado com um motor eléctrico de 210 kW, alimentado por baterias de iões de lítio, tendo uma capacidade de 170 kWh. A autonomia (que está dependente da carga anexada) situa-se nos 100 quilómetros. A sua aplicação na logística citadina e urbana é um dos seus grandes trunfos.

Transporte rodoviário «à beira de uma grande transformação»

«O sector dos transportes está à beira de uma grande transformação», comentou Richard Zink, director de Marketing e Vendas e membro do conselho de administração da DAF Trucks. «Escolher o melhor caminho é a meta da Contargo, e estou extremamente orgulhoso de podermos apoiar essa missão e impulsionar o sucesso da Contargo ainda mais com dois camiões DAF CF Electric», acrescentou, citado pelo comunicado da companhia.

Para Zink, esta opção é «o melhor caminho» uma vez que a aposta nos camiões eléctricos tornar-se-á norma no ambiente urbano europeu. «Estamos satisfeitos em poder ampliar a nossa experiência com camiões eléctricos em colaboração com renomadas empresas como a Rhenus. Os dados que colectamos sobre a tecnologia e a implantação operacional alimentam as especificações dos modelos finais de produção, garantindo que eles se encaixem perfeitamente aos requisitos do mercado», explicou o responsável.

Contargo tem como uma a descarbonização da frota até 2050

Já Jürgen Albersmann, director-geral da Contargo, declarou que está orgulhos por ser  «uma das primeiras empresas a adquirir o modelo CF Electric da DAF, na Alemanha». A meta da descarbonização da frota – até ao ano de 2050 – é uma das prioridades mais urgentes da Contargo.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com