Daimler anuncia fase de testes de camiões autónomos nas estradas do Sul da Virgínia

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Daimler anuncia fase de testes de camiões autónomos nas estradas do Sul da Virgínia 269
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Daimler, grupo automóvel que engloba marcas como a Mercedes e a Mitsubishi, anunciou que todos os preparativos para o arranque da fase de testes dos seus camiões autónomos estão finalizados: dentro de pouco tempo, os camiões percorrerão as estradas públicas pela primeira vez.

daimler trucks sedeEstes camiões da Daimler encontram-se equipados com software de condução autónoma e, agora, enfrentarão o maior desafio: o de percorrerem vias públicas, deparando-se com obstáculos que terão de contornar com a máxima segurança e fiabilidade.

Os testes terão lugar no Sul do estado americano da Virgínia, e contarão com o acompanhamento de um condutor especialmente treinado para intervir em caso de necessidade. Este condutor estará acompanhado de um engenheiro, que ficará a cargo de monitorizar o desempenho do sistema.

Daimler tem apostado fortemente no platooning e na condução autónoma

A Daimler Trucks tem sido, no contexto do mercado de pesados de mercadorias, uma das forças mais activas na persecução da implementação de novas tecnologias: à aposta na condução autónoma juntam-se os trunfos do Blockchain e do platooning.

O grupo havia garantido que 2019 seria o ano de arranque dos testes de camiões autónomos – recorde-se que o grupo vincou a sua aposta nesta inovação com a criação de um Grupo de Tecnologia Autónoma, uma nova divisão lançada no passado dia 1 de Junho, com vista à definição da estratégia de implementação de um guia interno referente à condução autónoma de camiões.

A criação deste grupo, tal como a Revista Cargo reportou oportunamente, integra o objectivo da Daimler Trucks com vista à colocação de camiões autónomos nas estradas na próxima década. Para atingir tal meta, a fabricante anunciou um investimento de mais de 500 milhões de euros.

A Daimler Trucks frisou, na sequência da criação do Grupo de Tecnologia Autónoma, que se encontra actualmente «na posição perfeita para colocar a condução autónoma nas estradas, tornando o transporte mais seguro, salvando vidas e ajudando empresas de transporte a aumentar sua produtividade».

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com