Daimler testará camiões eléctricos nos portos de Los Angeles e Long Beach

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Daimler testará camiões eléctricos nos portos de Los Angeles e Long Beach 309
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Daimler Trucks North America informou que começará a testar dos seus 20 modelos pesados eléctricos Freightliner nos portos americanos de Los Angeles e Long Beach ainda durante 2018. O projecto plurianual, que custará cerca de 31 mil milhões de dólares, fornecerá já uma visão do tipo de camiões eléctricos projectados pela Daimler para o futuro do transporte rodoviário de cargas.



Este passo, anunciado pela marca recentemente, demonstra a atitude de liderança que a Daimler pretende adoptar neste contexto energético, numa tentativa de se antecipar à concorrência, que também se tem mostrado apologista da Electromobilidade – na verdade, grande parte dessa concorrência prepara-se para apresentar os seus próprios modelos eléctricos de pesados.

Sustentabilidade ambiental em versão eléctrica: portos de Long Beach e Los Angeles integram projecto da Daimler

Ademais, o programa da Daimler ajudará a demonstrar como os camiões eléctricos poderão ajudar a reduzir as emissões poluentes – esta vertente do projecto assenta que nem uma luva nas necessidades das comunidades que envolvem os portos de Los Angeles e de Long Beach: situados na confluência de várias rotas de camiões, centros de armazenagem e distribuição, os dois portos californianos estão integrados numa das regiões mais poluídas do país, de acordo com a Agência de Protecção Ambiental federal.

O Distrito de Gestão da Qualidade do Ar da Costa Sul, co-patrocinador do projecto, forneceu perto de metade do financiamento (13,2 milhões de dólares) como parte de seu programa de ar limpo. As duas instalações portuárias são os maiores portos de carga dos EUA e geram aproximadamente 30.000 viagens de camião por dia. Juntando o útil ao agradável, a marca desenhou o programa para colectar dados práticos, capazes de auxiliar no desenvolvimento da sua próxima linha de e-trucks e para demonstrar a viabilidade de camiões eléctricos pesados.

Projecto visa «aceleração da comercialização de camiões eléctricos»

«O valor deste programa reside na aceleração da comercialização de camiões eléctricos», disse Tim DeMoss, Supervisor de Qualidade do Ar no Porto de Los Angeles. «É extremamente emocionante ter a Daimler. Acredito que este é o maior programa de demonstração individual que tivemos», acrescentou. Os camiões serão versões eléctricas do modelo Freightliner Cascadia, apelidados de eCascadia.



Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com