Daimler entrega 21 Mercedes-Benz Actros com os novos sistemas «Uptime»

Veículos Comentários fechados em Daimler entrega 21 Mercedes-Benz Actros com os novos sistemas «Uptime» 56
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Daimler anunciou as entregas de modelos Actros com o novo sistema que comunica o estado do veículo em tempo real, o que permite a realização de uma manutenção preventiva e que antecipa possíveis avarias, aumentando significativamente a fiabilidade dos veículos.

O «Uptime» da Mercedes-Benz monitoriza continuamente o estado dos sistemas do veículo em tempo real e, ao segundo, os dados são interpretados levando a que mal uma avaria seja detectada, sejam emitidas recomendações específicas.

Através da detecção precoce de anomalias nos veículos, o «Uptime» permite a manutenção preventiva e reparação dos novos Mercedes-Benz Actros, Arocs e Antos. Desta forma, as avarias e os custos com os tempos de paragem são evitados de forma significativa uma vez que a disponibilidade do veículo será maior.

Onde quer que esteja na estrada, o camião está em contacto constante com o gestor de frota da empresa de transporte, com o Centro de Atendimento ao Cliente Mercedes-Benz em Maastricht e com a oficina de serviço. Além disso, o «Uptime» acompanha o histórico de manutenção de todos os camiões equipados com o sistema permitindo uma optimização nas reparações através da comparação com outros veículos.

Tal é possível graças ao novo Data Center do camião que recebe informações de todos os sensores do camião, analisando depois essa informação e disponibilizando-a para todas as aplicações necessárias.

Antes da aplicação do «Uptime», que já tinha sido anunciada no Salão Internacional de Automóveis para Veículos Comerciais, o sistema foi testado em 1.400 camiões durante 3 anos.

A primeira empresa a receber os veículos com os novos sistemas de ponta da Daimler será a Schober Transport GmbH (da região de Estugarda na Alemanha) que passará a contar com quinze novos Mercedes-Benz Actros 1845 LS 4×2 e seis novos Actros 1845 LSNRL 4×2 Volumer (os primeiros equipados com o novo sistema) e conta cm uma frota 100% Mercedes-Benz.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com