daimler trucks sede

Daimler Trucks cria departamento com vista à implementação da automação de camiões

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Daimler Trucks cria departamento com vista à implementação da automação de camiões 236
Tempo de Leitura: 1 minutos

A fabricante Daimler Trucks anunciou na quarta-feira a criação de um Grupo de Tecnologia Autónoma, uma nova divisão que será lançada a partir do dia 1 de Junho para definir a estratégia geral e o processo de implementação de um roteiro para a condução autónoma de camiões.

Daimler Trucks investiu 500 milhões na automação de camiões

Este novo departamento incluirá pesquisa e desenvolvimento, bem como a criação da infra-estrutura e da rede de operações necessárias para a produção em massa de camiões automatizados. A criação deste grupo integra o objectivo da Daimler Trucks com vista à colocação de camiões autónomos nas estradas na próxima década. Para atingir tal meta, a fabricante anunciou já um investimento de mais de 500 milhões de euros.

Automação é «tecnologia estratégica» para a fabricante

«Com a criação deste departamento, demos o próximo passo, realçando a importância da condução altamente autónomo para a Daimler Trucks, para a indústria e para toda a sociedade», comentou Martin Daum. «Com a nova unidade, maximizaremos a eficiência dos nossos esforços no que toca à condução autónoma e no impacto dos nossos investimentos nesta tecnologia estratégica», acrescentou o membro da administração da empresa.

De acordo com Martin Daum, a Daimler Trucks encontra-se actualmente «na posição perfeita para colocar a condução autónoma nas estradas, tornando o transporte mais seguro, salvando vidas e ajudando empresas de transporte a aumentar sua produtividade».

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com