daimler trucks sede

Daimler Trucks rende-se aos encantos do Blockchain

Terrestre, Veículos Sem comentários em Daimler Trucks rende-se aos encantos do Blockchain 342
Tempo de Leitura: 1 minutos

A divisão norte-americana da Daimler Trucks (Daimler Trucks North America) é a mais recente entidade a juntar-se à “febre” da tecnologia Blockchain. A fabricante aderiu ao BiTA – Blockchain in Transport Alliance, um passo que demonstra o seu compromisso com a inovação e as novas tecnologias mas também o reconhecimento do potencial da tecnologia Blockchain em matéria de transportes ou no fabrico de veículos.



A tecnologia Blockchain permitirá, por exemplo, que a empresa acompanhe cada componente a utilizar para o fabrico/reparação dos seus veículos durante todo o seu percurso na cadeia de abastecimento, para além de proporcionar oportunidades de aportar valor acrescentado ao processo. A visibilidade de todo o processo de movimentação de bens será assim essencial para identificar e eliminar ineficiências na cadeia – reduzindo tempos de entrega ou os custos, para além de o tornar mais seguro e quase incorruptível.

Daimler Trucks dá continuidade ao seu legado de inovação

«A Daimler Trucks North America é um dos nomes mais importantes na indústria do transporte de mercadorias. Tudo aquilo em que entram é provável que se torne standard na indústria, dada a sua enorme influência sobre a mesma. Enquanto algumas empresas do sector se perdem em promessas, a Daimler Trucks North America avança com real inovação», refere Craig Fuller, director da BiTA.

«Recordando o tempo da invenção do carro e do camião, a Daimler tem um longo legado de inovação ao nível da tecnologia de produto», recorda Lori Heino-Royer, Director de Desenvolvimento de Negócio da Daimler Trucks North America e agora também membro da direcção do BiTA. «Assumimos o mesmo espírito nos bastidores, melhorando continuamente os nossos processos, ferramentas e práticas comerciais globais para inovar na forma como o negócio é feito usando tecnologias de ponta. Através da nossa relação com a BiTA, estamos ansiosos para liderar o Blockchain no sector dos transportes», acrescentou o responsável da Daimler Trucks.

A Daimler Trucks North America tem sede em Portland, produzindo e comercializando veículos pesados nos Estados Unidos através das marcas Freightliner, Western Star e Thomas Built Buses.



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com