David Torres

David Torres: «A Alstom pretende construir um novo capítulo na mobilidade portuguesa»

Empresas, Terrestre Comentários fechados em David Torres: «A Alstom pretende construir um novo capítulo na mobilidade portuguesa» 289
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Alstom já é membro da Associação da Plataforma Ferroviária Portuguesa (PFP), que agrega os mais importantes players do sector ferroviário português, incluindo mais de 80 associados representantes de empresas públicas e privadas, PMEs, entidades de SI&I e outras associações. David Torres, managing director da empresa, vincou que a «Alstom pretende construir um novo capítulo na mobilidade portuguesa».

Alstom pode ser «facilitador de know-how ferroviário», diz David Torres

«A Alstom pretende construir um novo capítulo na mobilidade portuguesa, em conjunto com as instituições e operadores locais. Podemos ser um facilitador de know-how ferroviário e desenvolver talentos e competências de liderança no sector ferroviário português», comentou David Torres, na sequência da adesão da companhia global à Associação da Plataforma Ferroviária Portuguesa (PFP), noticiada aqui pela Revista Cargo.

AlstomCom a adesão à PFP, a Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, vinca o reforço do seu «compromisso com o desenvolvimento do mercado ferroviário luso», onde está presente desde os anos 90, apoiando a CP e a IP, Metro do Porto e Metro de Lisboa, entre outras entidades ferroviárias portuguesas, com soluções e tecnologias que visam promover uma mobilidade melhor e mais verde.

«A transição para uma mobilidade mais sustentável é uma oportunidade para impulsionar a indústria local, gerar empregos e aumentar a actividade económica. Além disso, os fornecedores locais terão a oportunidade de fazer parte do naipe de fornecedores de ponta globais da Alstom», completou David Torres. Recorde-se que a PFP visa promover a cooperação entre todos os agentes do sector ferroviário em Portugal, desenvolvendo uma visão partilhada e uma estratégia comum ao nível da investigação e inovação, contribuindo para o desenvolvimento de políticas para o sector dos transportes, tendo também o intuito de potenciar a internacionalização dos caminhos-de-ferro portugueses.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com