DB Cargo

DB Cargo lança novas conexões ferroviárias; Roterdão e Antuérpia esperam aumentos de 100 mil TEU

Terrestre Comentários fechados em DB Cargo lança novas conexões ferroviárias; Roterdão e Antuérpia esperam aumentos de 100 mil TEU 320
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa ferroviária DB Cargo – que integra a alemã Deutsche Bahn – anunciou que oferecerá uma nova série de conexões ferroviárias de e para os portos de Roterdão (nos Países Baixos) e Antuérpia (na Bélgica), ligando-os a importantes centros económicos situados na Alemanha.

DB Cargo: novas ligações ferroviárias entraram em vigor em 2021

Em comunicado emitido esta semana, a empresa afirmou que as ligações ferroviárias, com lançamento previsto para 2021, irão aumentar o volume em cerca de 100.000 TEU todos os anos. «Estamos a construir o mesmo tipo de conexões para nossos clientes em Antuérpia e Roterdão, que provaram ter tanto sucesso por muitos anos em outros portos, como Hamburgo», declarou Sigrid Nikutta.

«Só as novas partidas dos portos ocidentais tirarão 70.000 camiões das estradas, aliviando a infra-estrutura e o meio ambiente», completou Nikutta, que é Membro do Conselho de Transporte de Carga da Deutsche Bahn e CEO da DB Cargo. A subsidiária TFG Transfracht encontra-se a colocar mais mercadorias nos trilhos, com conexões diárias para todos os terminais importantes dos portos mais movimentados.

A partir desses portos, as mercadorias do cliente são levadas em transporte combinado e frete de vagão único. Mesmo sectores com volumes flutuantes, como a indústria química, poderão aproveitar para capitalizar as novas conexões. Os volumes de carga são transportados dos portos e agrupados em Kijfhoek – a maior plataforma de manobras da Holanda está idealmente localizada entre Antuérpia e Roterdão.

A partir daqui, a carga é levada ao seu destino durante a noite em comboios directos. Recorde-se que os portos de Antuérpia e Roterdão movimentam 27 milhões de TEU por ano, mas apenas cerca de 8-11% da carga processada aqui chega por ferrovia. A história é diferente no terceiro maior porto da Europa, o de Hamburgo, para onde os comboios transportam mais da metade da carga movimentada.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com