operadoras reno alpes

DB Cargo lança serviço digital ‘myRailportal’ para reserva de serviços de transporte ferroviário

Terrestre Comentários fechados em DB Cargo lança serviço digital ‘myRailportal’ para reserva de serviços de transporte ferroviário 284
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DB Cargo lançou um serviço digital chamado ‘myRailportal’, que permite aos clientes solicitar serviços de transporte, reportar danos ou verificar os horários de partida on-line. O componente chave é a plataforma de logística AX4, que torna o pedido de serviços de transporte da DB Cargo tão fácil quanto a compra on-line de produtos, explicou a operadora ferroviária de carga.



A plataforma logística AX4 é desenvolvida pela AXIT, uma empresa que pertence à famosa Siemens. Através desta plataforma, os clientes da DB Cargo podem gerir as suas remessas de frete – desde pedidos de vagões vazios e reservas de transporte até rastreio de vagões individuais e emissão de facturas.

‘myRailportal’: o novo interface digital a pensar nas necessidades dos clientes do transporte ferroviário de mercadorias

«Usamos o AX4 para desenvolver uma solução que ofereça aos nossos clientes de transporte ferroviário um pacote completo de serviços de tecnologias da informação e visibilidade completa de todos os movimentos ferroviários», disse Eric Pfaffmann, chefe das divisões de Logística de Serviço ao Cliente e Projectos de Venda de Tecnologias da Informação da DB Cargo AG.

O ‘myRailportal’ fornece um interface no qual os clientes podem verificar a disponibilidade e solicitar vagões vazios simplesmente digitando o tipo e o número de composições necessárias, juntamente com as estações de partida e de destino. Depois de formulado o pedido, os clientes poderão verificar, não só o estado do pedido – a qualquer momento – como também do próprio transporte.

Plataforma AX4 reúne e sintetiza dados para os colocar aos serviço do cliente

Além disso, o AX4 colecta dados de rastreio de vários sistemas ferroviários e sintetiza-os, consolidando-os comboios e vagões individuais. O ‘myRailportal’ serve-se desses dados para gerar informações sobre horários de partida e trânsito, mostrando também a posição actual em relação às metas de planeamento, incluindo posteriores desvios.

A DB Cargo revelou também que fornece já um aplicativo construído no AX4 mobile para a notificação da existência de vagões danificados. Clientes ‘logados’ nas suas contas ‘myRailportal’ poderão tirar uma foto e relatar o dano ao atendimento ao cliente de modo imediato – substituindo os formulários de relatório manual por um processo de documentação totalmente digital: mais rápido, simples e económico.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com