DB Schenker anuncia investimento de 6 milhões em Portugal e lança plataforma ‘Connect 4 Land’

Empresas, Logística Comentários fechados em DB Schenker anuncia investimento de 6 milhões em Portugal e lança plataforma ‘Connect 4 Land’ 436
Tempo de Leitura: 4 minutos

A DB Schenker apresentou hoje, aos jornalistas, quatro novidades estratégicas que pautarão o desenvolvimento futuro da companhia, com especial incidência para o território português. Em conferência, realizada no VIP Executive Art’s Hotel, no Parque das Nações, Juan Carlos Moro (CEO Iberia) e Luís Marques (Managing Director em Portugal) abriram o livro e falaram sobre as apostas, o crescimento e a filosofia da operadora global.

‘Connect 4 Land’ passa conectar em Portugal

db schenkerA novidade inicial é o lançamento da plataforma digital ‘Connect 4 Land’ em Portugal – trata-se de uma plataforma de reservas online para serviços de transporte doméstico e internacional, com enfoque no transporte terrestre. Poderá ser acedida através de computador, smartphone ou tablet, a qualquer hora ou dia da semana: à distância de simples cliques, e, com toda a fluidez, o cliente dispõe de um serviço ideal para remessas individuais de até 2 500 Kg, além de aceder a  informações sobre preços, agendamento e rastreamento da mercadoria, em tempo real. Mais: pode também escolher a combinação preço/tempo de trânsito que mais se adapta às suas necessidades.

Além da ‘Connect 4 Land’, a DB Schenker anunciou que incorporará também as plataformas Connect 4 Ocean e Connect 4 Air – plataformas de reservas online para transportes marítimos e aéreos, dando continuidade à sua filosofia de resposta cabal às necessidades dos clientes, aliando essa proximidade à vertente digital, crucial para uma maior flexibilidade na interacção com o cliente. Com estas duas ferramentas, a companhia reforça transversalmente a sua oferta e conectividade – não apenas via terrestre, como também nas suas restantes divisões de transporte.

Introdução das opções Full Truck Load e Less Than Truckload

O serviço Direct, de transporte terrestre de mercadorias, também apresenta novidades: as introduções das opções  Full Truck Load (FTL- mais de 55 m3) e Less Than Truckload (LTL- menos de 55 m3), lançadas no dia 1 de Abril, tornam a DB Schenker responsável pela entrega directa da mercadoria, independentemente do seu tamanho, oferecendo disponibilidade de espaço de carga por ter a sua própria frota. Assim, o cliente beneficia de maior velocidade, segurança e precisão de planeamento para as suas remessas. Tudo porque o serviço tem dias fixos para recolha e entrega, ambas com pré-aviso.

Com um processo de reserva totalmente digital através da plataforma eSchenker, acessível 24 horas/7 dias por semana, este serviço está disponível em toda a Europa e permite que o cliente acompanhe o trajecto das suas mercadorias, via plataforma digital, em tempo real, explicou a empresa.

DB Schenker cresce em Portugal e planeia investir até 6 milhões de euros em dois anos

Outras das grandes revelações prende-se com o investimento que a companhia prevê efectuar em Portugal: com a previsão de sólido crescimento em solo luso para 2019 no horizonte próximo, a DB Schenker planeia investir um total de cerca de 6 milhões de euros em Portugal nos próximos dois anos, prevendo apostar na zona centro do país, devido à grande procura dos seus produtos e serviços, principalmente na área de transporte terrestre.

Assim, para dar resposta às necessidades dos clientes, e, ao mesmo tempo,  acompanhar o crescimento do mercado em que se insere, a DB Schenker investirá cerca de um milhão de euros na região Centro, prevendo também apostar na aérea da  da Logística Contratual, na ordem dos 5 milhões de euros em Lisboa e Porto, entre 2019 e 2020.

Resultado inédito: 17 mil milhões de euros em receitas tornaram 2018 num ano de excelência

O quarto e último ponto prendeu-se com os resultados globais da DB Schenker: a companhia logística registou no ano de 2018, pela primeira vez, mais de 17 mil milhões de euros em receitas, o que se traduziu num crescimento de 3,8%. Para tal, contribuiu significativamente o transporte terrestre com 7 092 milhões de euros (um aumento de 7,3%) e o transporte aéreo com mais de 3 milhões (crescimento de 7,8%).

O transporte de mercadorias terrestre assinalou um aumento de 6% com 106 468 envios enquanto o transporte aéreo, assim como o marítimo, também registaram crescimento com 1 304 000 envios e 2 203 000 TEU (aproximadamente o volume de um contentor), respectivamente.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com