DB Schenker

DB Schenker aposta no Ecosia como alternativa ecológica de motor de busca

Empresas, Logística Comentários fechados em DB Schenker aposta no Ecosia como alternativa ecológica de motor de busca 249
Tempo de Leitura: 3 minutos

A DB Schenker definiu o Ecosia como motor de pesquisa standard para os seus 62.000 funcionários em todo o mundo. Desta forma, a empresa líder na gestão e logística da cadeia de abastecimento avança um passo em frente, atingindo o seu objectivo de se tornar fornecedor líder de serviços de logística ecológica: com uma pesquisa por funcionário, a equipa da DB Schenker, permitirá que 1.300 árvores sejam plantadas por dia.

 «Na DB Schenker, estamos cientes da responsabilidade que temos por estabelecer padrões sustentáveis em logística e estamos continuamente a testar soluções inovadoras na protecção ambiental. A implementação do Ecosia como o nosso mecanismo de pesquisa é a mais recente iniciativa, à medida que trabalhamos em direcção ao nosso objectivo de ser o principal fornecedor de logística verde em todo o mundo. Os colegas da DB Schenker são extremamente dedicados à protecção do nosso meio ambiente e acredito que temos um enorme potencial para fazer a diferença», afirmou Jochen Thewes, CEO da DB Schenker.

De acordo com a Ecosia, uma startup de Berlim, são necessárias em média 45 pesquisas para gerar receita suficiente para plantar uma nova árvore. Se cada funcionário da DB Schenker realizar apenas uma pesquisa, por dia útil, poderá ser obtida receita suficiente para plantar mais de 1.300 árvores num dia. Tal pode equivaler a mais de um milhão de árvores nos próximos três anos. Ao implementar esta solução, a companhia tem o potencial de melhorar a sustentabilidade ambiental do sector de logística como um todo.

A DB Schenker pretende ser pioneira ambiental no sector da logística. Este ano, a empresa abriu o seu primeiro centro de distribuição de emissões reduzidas de carbono em Oslo, na Noruega, e actualmente está a testar o uso de camiões e carrinhas eléctricas em seis países. Como parte do compromisso contínuo da DB Schenker com a iniciativa climática global EV100, a empresa está a testar continuamente unidades alternativas para reduzir a sua pegada de carbono.

«Tornar o Ecosia no motor de pesquisa standard não devia ser difícil para as empresas que estão a trabalhar para se tornarem mais sustentáveis. Infelizmente, este ainda não é o caso. Agradecemos a iniciativa da DB Schenker de mudar e estamos muito felizes em receber 62.000 de novos utilizadores. Quando grandes empresas como DB Schenker ou universidades e escolas mudam para Ecosia, tal tem um grande impacto nos nossos esforços de reflorestação», comentou Christian Kroll, CEO do Ecosia.

O Ecosia utiliza 80% da receita gerada a partir de anúncios de pesquisa para financiar organizações sem fins lucrativos com foco na reflorestação. A Ecosia trabalha com parceiros locais e concentra-se em pontos críticos da biodiversidade para plantar árvores onde estão, podendo beneficiar o meio ambiente, as pessoas e as economias locais. Até ao momento, mais de 70 milhões de árvores foram plantadas, com a receita gerada pelos utilizadores de Ecosia. Como o Ecosia é alimentada por energia renovável, cada pesquisa é negativa em carbono e remove o CO2 da atmosfera.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com