db schenker italia

Em Itália: DB Schenker investe em centro logístico amigo do ambiente

Logística Sem comentários em Em Itália: DB Schenker investe em centro logístico amigo do ambiente 235

Com vista ao fortalecimento da sua posição em Itália, a DB Schenker investiu 10 milhões de euros nas suas novas instalações em Bolonha, com 11.000 m2 de espaço de armazém, 90 cais de carga, 2.600 m2 de escritórios e 22.000 m2 de espaço de serviço externo. As novas instalações estão oficialmente a operar desde o início de Setembro.

Amigo do ambiente e altamente eficiente

Além das soluções tecnológicas de topo de gama e dos mais recentes padrões de segurança, as novas instalações foram construídas de acordo com os requisitos TAPA A (Transported Asset Protection Association). A protecção ambiental e a eficiência energética também foram aspectos centrais do planeamento da construção: o edifício foi desenvolvido de forma a obter a certificação ambiental BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method), pelo que está equipado com um sistema de gestão de instalações, iluminação LED, painéis solares, altos padrões de isolamento na cobertura e janelas, bem como um sistema de reutilização de águas pluviais.

As novas instalações beneficiam da moderna infraestrutura Interporto, com uma das maiores plataformas logísticas intermodais (estrada e carris) da Europa, que ocupam uma excelente posição, nas linhas rodoviárias italianas e do resto da Europa.

«Ser eco-pioneiros é parte central da nossa estratégia DB 2020+» – Federico Girgenti

«Este investimento enfatiza o quão seriamente nós encaramos o aumento da procura de instalações da maior qualidade e de serviços no mercado de logística e transitários. As novas instalações vão melhorar a nossa produtividade e eficiência, e também sublinha o nosso compromisso em sermos os eco-pioneiros no nosso meio, algo que é uma parte central da nossa estratégia de Grupo DB 2020+», afirmou Federico Girgenti, CEO da DB Schenker em Itália.

A DB Schenker está presente em Itália com 31 filiais e aproximadamente 140.000 m2 de espaço de armazém. A empresa oferece serviços de transporte terrestre, marítimo e aéreo, assim como soluções integradas de logística e gestão de rede de distribuição.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!