DB Schenker e Lufthansa Cargo juntam a Lenovo aos seus voos neutros em CO2

Aéreo, Notícias Comentários fechados em DB Schenker e Lufthansa Cargo juntam a Lenovo aos seus voos neutros em CO2 322
Tempo de Leitura: 3 minutos

A DB Schenker e a Lufthansa Cargo têm mais um grande player global a juntar-se no caminho rumo a uma cadeia de abastecimento mais verde – a Lenovo.

O fornecedor global de tecnologia hardware fez voar 20 toneladas de carga por semana, de Xangai (PVG) para Frankfurt (FRA), num voo de carga neutro em carbono, sendo a única ligação charter completa regular a nível mundial que é 100% coberta por combustível de aviação sustentável (SAF).

O SAF é produzido a partir de resíduos renováveis e matérias-primas residuais, tais como óleos alimentares usados. Os produtos transportados da Lenovo incluem computadores portáteis e PCs tanto para clientes particulares como para empresas.

DB Schenker quer mais empresas neste caminho verde

“Os nossos voos charter SAF únicos ajudam as empresas a tornar os seus carregamentos mais sustentáveis. A Lenovo é um cliente importante para esta iniciativa de mudança de paradigma e um exemplo de como os expedidores estão ansiosos por uma mudança real no sentido de transportes mais ecológicos. Esperamos ver mais empresas que gostariam de dar prioridade à descarbonização das suas cadeias de abastecimento juntar-se a nós”, refere Thorsten Meincke, Global Board Member for Air & Ocean Freight na DB Schenker.

Já Gareth Davies, Head of Global Logistics na Lenovo, disse que “a sustentabilidade é fundamental para o nosso negócio e para a missão de fornecer tecnologia mais inteligente para todos. Orgulhamo-nos de estar a melhorar as nossas soluções através desta colaboração com a DB Schenker e a Lufthansa Cargo. Para todas as empresas e indivíduos, adotar programas que melhorem a sustentabilidade é incrivelmente importante e estamos muito satisfeitos com esta nova parceria”.

Lufthansa Cargo salienta trabalho conjunto com DB Schenker

“O nosso esforço conjunto com a DB Schenker para evitar emissões de CO2 é cada vez mais forte. Um número crescente de clientes percebe que precisamos de trabalhar em conjunto em todas as indústrias para atingir o nosso objetivo comum. Só juntos podemos fazer uma verdadeira diferença. Com os nossos voos SAF, estamos a fazer um trabalho pioneiro”, referiu, por sua vez, Ashwin Bhat, Chief Commercial Officer na Lufthansa Cargo.

Cooperação iniciada em Abril de 2021

A DB Schenker e a Lufthansa Cargo iniciaram em Abril de 2021 a primeira ligação aérea regular de carga aérea fretada completa, coberta por SAF, entre Frankfurt e Xangai e prolongaram a missão conjunta durante todo o horário de voos de Inverno. O CO2 libertado durante a combustão no motor é apenas o CO2 removido da atmosfera durante a fase de fotossíntese das plantas que foram utilizadas para produzir os óleos de que o SAF é refinado.

Ao optar pelo modo de transporte baseado em SAF oferecido pela DB Schenker em cooperação com a Lufthansa Cargo, a Lenovo poupa cerca de 20 toneladas de querosene convencional por voo e, assim, 62 toneladas de gases com efeito de estufa (CO2e Well-to-Wheel) semanalmente. Além disso, as cerca de 16 toneladas de CO2e resultantes da produção e transporte do SAF (emissões a montante) são compensadas por medidas compensatórias. Globalmente, é alcançada uma neutralidade total de carbono.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com