Volta DB Schenker

DB Schenker e Volta Trucks lançam veículo 100% eléctrico na última milha de Espanha

Logística, Terrestre, VeículosComentários fechados em DB Schenker e Volta Trucks lançam veículo 100% eléctrico na última milha de Espanha461
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhias DB Schenker e Volta Trucks anunciaram a chegada do primeiro veículo Volta Zero a Espanha, visando servir as operações urbanas da empresa de logística, gerando uma última milha mais sustentável.

A companhia DB Schenker, líder na gestão e logística da cadeia de abastecimento, está a trabalhar com a Volta Trucks, fabricante líder de veículos comerciais totalmente eléctricos, para ser um dos primeiros operadores no mercado a integrar este tipo de veículo nas suas operações, liderando o sector em mobilidade verde graças à sua estratégia de sustentabilidade.

DB Schenker trabalhar para ser «líder em logística verde»

A este respeito, Juan Carlos Moro, CEO da DB Schenker em Espanha e Portugal, declarou: «Estamos orgulhosos de continuar a gerar parcerias qualitativas como a que anunciámos com a Volta Trucks. A visão de empresas como a Volta Trucks, combinada com a dos operadores globais de frotas como nós, é a resposta sustentável que o planeta exige neste momento».

«Na DB Schenker, trabalhamos para ser um líder em logística verde sob compromissos ambientais rigorosos. Isto inclui a promoção de acordos como este, que nos permitirão substituir gradualmente os dispositivos menos ecológicos da nossa frota urbana por alternativas concebidas sob premissas verdadeiramente ecológicas», acrescentou ainda, citado por um comunicado da empresa, Juan Carlos Moro.

Redução de 1,2 milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera

Graças ao seu design, os veículos Volta Zero são capazes de manobrar de forma óptima dentro das áreas urbanas, reduzindo as emissões e preservando a qualidade do ar. O camião, concebido para reduzir o impacto ambiental das entregas nos centros das cidades, é o primeiro veículo de 16 toneladas a ser 100% eléctrico e exclusivamente concebido para a distribuição de carga neste tipo de ambiente.

Além disso, a sua transmissão eléctrica compacta permite um design que protege a segurança tanto dos peões como de outros veículos. O camião conta com uma autonomia de entre 150 e 200 quilómetros através de um sistema de propulsão totalmente eléctrico. Estima-se que o Volta Zero irá permitir reduzir cerca de 1,2 milhões de toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera até 2025.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com