einride db schenker

DB Schenker estreia camião eléctrico autónomo T-POD nas estradas da Suécia

Terrestre, Veículos Comentários fechados em DB Schenker estreia camião eléctrico autónomo T-POD nas estradas da Suécia 503
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DB Schenker e a Einride iniciaram uma colaboração que vai implementar um camião pesado autónomo e eléctrico a transportar mercadorias em via pública, na Suécia. A iniciativa conjunta aguarda apenas a autorização da Agência de Transportes sueca.



t-pod lidlParece chegado o momento das estradas começarem a ser partilhadas com camiões autónomos. Isto porque a DB Schenker prepara, já para o próximo Outono, a implementação de uma rota com um camião T-POD, da Einride, entre duas das suas instalações na região de Jönköping.

«Queremos ser pioneiros no transporte sustentável » – DB Schenker

«Queremos ser pioneiros no transporte sustentável de amanhã e a colaboração com a Einride é um grande passo nessa direcção. Esta cooperação vai-nos permitir criar um sistema de transporte sustentável e projectar a DB Schenker e a Einride para o futuro. O rápido desenvolvimento na tecnologia de baterias e Inteligência Artificial vai permitir emissões reduzidas, maior eficiência de custos e maior segurança nas estradas – um futuro do qual gostaríamos de fazer parte», afirmou Mats Grundius, CEO da DB Schenker no país escandinavo.

«A tecnologia eléctrica e autónoma nos camiões são duas importantes inovações que vão revolucionar o mercado global da logística. Estamos satisfeitos por podermos testar uma combinação dessas duas tecnologias em colaboração com a Einride numa fase tão inicial. Esta parceria vem ao encontro da nossa estratégia global para gerar soluções inovadoras que ofereçam a melhor qualidade de serviço aos nossos clientes», afirmou Ewald Kaiser, membro do conselho da DB Schenker.

DB Schenker pode levar o T-POD para outros países

«O transporte rodoviário é responsável por grande parte das emissões de dióxido de carbono e partículas perigosas para a atmosfera. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a DB Schenker, que demonstra liderança e vontade para efectuar a transição para um sistema de transporte sustentável», afirmou Robert Falck, director administrativo da Einride.

O acordo agora assinado diz apenas respeito ao projecto piloto na Suécia. No entanto, a DB Schenker não descarta a possibilidade de o mesmo ser alargado a nível global.



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com