Volta DB Schenker

DB Schenker em nova parceria com a Volta Trucks para acelerar transição eléctrica urbana

Terrestre, Veículos Comentários fechados em DB Schenker em nova parceria com a Volta Trucks para acelerar transição eléctrica urbana 331
Tempo de Leitura: 2 minutos

Poucos dias após a conclusão da conferência COP26 em Glasgow, a DB Schenker, e a Volta Trucks, fabricante e prestador de serviços de veículos comerciais totalmente eléctricos, confirmaram uma parceria intensiva e a pré-encomenda de quase 1.500 veículos Volta Zero totalmente eléctricos – a encomenda mais significativa de grandes camiões com zero emissões na Europa até à data.

«Temos muitos desafios a vencer no caminho para a neutralidade de carbono. A parceria em larga escala com a Volta Trucks permite-nos aumentar significativamente o ritmo de electrificação da nossa frota e investir em soluções de transporte mais ecológicas, aproximando-nos novamente do nosso objectivo de logística neutra em carbono», comentou Cyrille Bonjean, Executive Vice President Land Transport na DB Schenker na Europa.

Essa Al-Saleh, CEO da Volta Trucks, também reagiu ao desenvolvimento: «Tenho o gosto de receber a DB Schenker como cliente da Volta Trucks. Trabalhar com a DB Schenker na maior encomenda de camiões eléctricos completos da Europa demonstra a confiança que os principais distribuidores de transporte de mercadorias têm na nossa capacidade de entregar um veículo de classe mundial com emissões zero a tempo e com a maior qualidade possível», disse, deixando elogios à DB, um dos principais fornecedores de logística e líder no transporte terrestre europeu.

Volta Trucks zeroComo parte da parceria, a DB Schenker utilizará o primeiro protótipo de Volta Zero Trucks em condições reais de distribuição na primavera e verão de 2022. Os resultados destes testes serão incorporados na produção em série de 1.470 veículos construídos nas novas instalações de fabrico por contrato da Volta Trucks em Steyr, Áustria. A parceria também desenvolverá em conjunto especificações para a previamente anunciada variante Volta Zero de 12 toneladas, realizando testes no local para acelerar a implantação de veículos, e para os maquinistas de comboios.

O Volta Zero completamente eléctrico de 16 toneladas é utilizado nos terminais europeus da DB Schenker para transportar mercadorias dos centros de distribuição para os centros das cidades e áreas urbanas. É aqui que o design inovador do veículo – com a cabina orientada para a segurança dos peões –, e o sistema de emissões zero oferecem os maiores benefícios. Juntas, as duas empresas irão explorar as potenciais utilizações da tecnologia para expandir a oferta. O lançamento terá início em 10 locais em 5 países.

Saiba mais sobre a cooperação entre a DB Schenker e a Volta Trucks:

DB Schenker e Volta Trucks lançam veículo 100% eléctrico na última milha de Espanha

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com