DB Schenker

DB Schenker expande actividades em novo centro logístico situado no Luxemburgo

Empresas, Logística Comentários fechados em DB Schenker expande actividades em novo centro logístico situado no Luxemburgo 258
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DB Schenker no Luxemburgo está a expandir as suas actividades, próximo do centro de carga do aeroporto do Luxemburgo, um dos principais da Europa. O novo centro de logística, a ser construído, estará vinculado à rede europeia e global da DB Schenker, com conexões directas para os principais mercados. O novo centro de distribuição terá uma dimensão superior a 7000 m2 e uma capacidade para 100 postos de trabalho.

DB Schenker prossegue processo de expansão

«À medida que continuamos a expandir, a DB Schenker decidiu procurar um novo local para construir um centro de logística perto do aeroporto do Luxemburgo», declarou Emile Goossens, Chief Financial Officer da Schenker Logistics Benelux. «Depois de trabalharmos em estreita colaboração com o Governo do Luxemburgo e o nosso parceiro imobiliário WDP, foi encontrado um novo local no Eurohub Center, em Contern. As instalações serão construídas de acordo com elevados padrões de sustentabilidade e oferecerão espaço para uma equipa total de 100 colaboradores».

DB Schenker«O nosso novo terminal permitir-nos-á oferecer um conjunto de serviços completo em toda a cadeia de abastecimento», disse Axel Quadt, Managing Director da Schenker Luxemburg GmbH. «As novas instalações tornarão possível aumentar a capacidade de unidades de carga e descarga para envios de frete aéreo. Além disso, poderemos expandir ainda mais os nossos serviços de valor agregado e de unitização com conexões completas à rede».

A DB Schenker actua no Luxemburgo desde 1989 e tem registado um «sólido crescimento» desde então, oferecendo serviços fiáveis e de alta qualidade em todo o mundo, explica a empresa, através de um comunicado, ao qual acedemos. Depois de começar no Luxemburgo como um centro de frete aéreo, a empresa de logística alargou com sucesso as suas actividades para incluir frete marítimo, transporte terrestre e serviços de logística. A Schenker Logistics BeNeLux investe em locais modernos, onde todas as actividades possam ser geridas de forma eficiente.

A WDP Luxemburgo irá desenvolver um novo centro de distribuição com uma área de aproximadamente 15.000 m² na zona logística do Eurohub Center, em Contern. A fornecedora de serviços de logística DB Schenker arrendará cerca de 7.000 m² por um período de dez anos. Os planos requerem que as actividades operacionais tenham início no quarto trimestre de 2021, sujeitas à conclusão bem-sucedida do processo de aprovação. A WDP Luxemburgo planeia investir mais de € 18 milhões no projecto.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com