DB Schenker algoritmo

DB Schenker maximiza capacidade de uso de contentores graças a algoritmo BinPACKER

Empresas, Logística Comentários fechados em DB Schenker maximiza capacidade de uso de contentores graças a algoritmo BinPACKER 402
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DB Schenker anunciou a implementação da solução de TI avançada BinPACKER, um algoritmo que ajuda os especialistas em logística da empresa a optimizar o processo de planeamento da carga para empilhar objectos de diferentes tamanhos de forma mais eficiente, fazendo «um uso perfeito do espaço limitado e garantindo uma menor proporção de vazio em todas as formas de transporte», explicou a empresa.

Algoritmo visa reduzir espaços vazios e dar maior eficiência ao processo logístico

A inteligência 3D única do BinPACKER reduz tanto os custos das operações, fornecendo «cotações mais rápidas e transparentes, assim como as suas emissões poluentes para a atmosfera», relatou a empresa líder em gestão e logística da cadeia de abastecimento. O BinPACKER foi desenvolvido pela unidade de análise de dados e estratégia global da DB Schenker – o algoritmo é usado para calcular a solução de carga mais eficiente para transporte marítimo e terrestre ou paletes em armazéns. A ferramenta inclui uma visualização 3D da disposição da carga e o ajuste de cada embalagem.

O BinPACKER também pode ser utilizado para calcular os metros de carga de camiões LTL ou para proporcionar cotações.« O BinPACKER é apenas um exemplo da inovação e das tecnologias disruptivas que a DB Schenker está a impulsionar para fornecer o melhor serviço aos seus clientes. Para utilizar este recurso, basta especificar as características da embalagem que se pretende enviar, tais como peso ou tamanho, proporcionando uma solução eficiente para empilhar as diferentes peças», declarou Holger Köhler, director de Business Consulting Data Analytics da DB Schenker.

BinPACKER ajuda a aumentar uso do espaço dos contentores em até 10%

A empresa já implementou a primeira versão do BinPACKER nos seus terminais. O algoritmo foi desenvolvido e optimizado em conjunto com peritos em vários centros de operações da empresa. «Durante os testes-piloto de carga de contentores e camiões, demonstrou-se que o BinPACKER ajuda a aumentar o uso do espaço dos contentores em até 10%. Além de uma vantagem económica, é também uma contribuição mensurável para a protecção do ambiente», constatou ainda a empresa, através de um comunicado, ao qual tivemos acesso.

Saiba mais sobre o BinPACKER da DB Schenker:

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com