DB Schenker quer atingir as suas metas ecológicas fixadas em 2006 já no próximo ano

Logística, Terrestre Comentários fechados em DB Schenker quer atingir as suas metas ecológicas fixadas em 2006 já no próximo ano 247
Tempo de Leitura: 1 minutos

A DB Schenker planeia atingir as metas ambientais estabelecidas em 2006 já no próximo ano – pacote de directrizes sustentáveis inclui objectivos como a consolidação de cargas, a priorização de meios de transporte mais ecológicos e o aumento da eficiência através da renovação contínua da frota.

«O ambiente é uma questão-chave na empresa»

Assim, no decorrer de 2019, a DB Schenker espera reduzir as suas emissões de CO2 em cerca de 30% e estará mais perto de alcançar sua meta até 2030, que implica uma redução de 50%. «O ambiente é uma questão-chave na empresa», reforçou o CEO da DB Schenker Iberia, Juan Carlos Moro.

Em comunicado, Juan Carlos Moro salientou que «existem soluções ecológicas para todos os modos de transporte: terra, mar e ar, e também para o armazenamento», e a DB Schenker abraço, desde logo, o compromisso de cortar nas emissões de CO2 ao longo de toda a cadeia de abastecimento.

DB Schenker aposta na eficiência energética

Apenas em um ano(2018), a empresa reduziu as emissões de gases de efeito estufa em 25,8% no transporte terrestre, 9,3% no transporte aéreo e 61,2% no transporte marítimo em relação a 2006. A aposta na redução do consumo de energia nos seus armazéns deverá atingir os -18% até 2020.

Um dos passos decisivos para tal progresso foi a aposta na renovação da frota, dando primazia à aquisição de veículos híbridos, à electromobilidade e ao gás natural como fonte energética de transição.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com