DB

DB Schenker redefine marca com identidade visual mais focada no activo humano

Empresas, Logística Comentários fechados em DB Schenker redefine marca com identidade visual mais focada no activo humano 308
Tempo de Leitura: 3 minutos

A DB Schenker anunciou a renovação da identidade visual da sua marca, através da transição para uma nova linguagem visual. Como resultado desta actualização, o fornecedor de logística adaptou o uso do seu logótipo aos principais pontos fortes corporativos da marca e reviu os formatos essenciais da sua apresentação a nível externo. Este é o maior reposicionamento comunicativo da DB Schenker desde a sua integração na Deutsche Bahn.

«A internacionalidade, trabalho em equipa, espírito inovador e confiança são os elementos que nos distinguem, e os nossos clientes são muito conscientes das nossas capacidades e atributos que nos diferenciam da concorrência. O uso da nova linguagem visual, permitirá apresentar melhor estes pontos fortes, destacando a nossa presença dentro da aparência uniforme que reflecte a indústria logística. Este era o momento perfeito para renovar», comentou Jochen Thewes, CEO da DB Schenker, citado pelo comunicado ao qual a Revista Cargo acedeu.

As alterações que a DB Schenker aplicou a este novo código visual são diversas. Em primeiro lugar, reviu significativamente o seu esquema de cores:   enquanto o azul, amplamente utilizado na indústria, ficou em segundo plano, outros tons como o verde azulado, básico, fresco e moderno começam a ganhar protagonismo, alinhados com os esforços globais da DB Schenker para mostrar o seu crescente compromisso com a sustentabilidade e a logística verde. Ao mesmo tempo, elementos como o vermelho continuarão a identificar a marca umbrela DB.

DB Schenker fiel ao «núcleo da marca» faz realçar «identidade única»

Rüdiger Vetter, vice-presidente global de marketing de DB Schenker, explicou que «em vez de mudar o logótipo, modificámos a sua envolvente. Desta forma, mantemo-nos fiéis ao núcleo da marca, mas reflectimos a sua evolução e desenvolvimento. Da mesma forma, dar maior carga emocional à nossa aparência externa sublinha a identidade única da nossa empresa, que temos comunicado muito pouco até agora».

Esta nova identidade visual reflecte-se também na selecção de motivos fotográficos.  A nova imagem reúne o trabalho de colaboradores reais da DB Schenker, os «heróis do dia-a-dia» que tornam possível cadeias de abastecimento perfeitas, em todo o mundo, mostrando espaços de trabalho autênticos e naturais. Esta nova abordagem, que se afasta da exploração de imagens das diferentes alternativas de transporte, começou a ser promovida na primeira campanha da empresa com esta nova imagem, #OurAnswerIsYes, recebendo uma resposta muito positiva dos seus clientes.

Como parte do novo design corporativo, o uso do logótipo da marca também será muito mais flexível, eliminando a obrigatoriedade de usar um fundo branco e permitindo um escuro,  que se aplica tanto ao nome próprio “Schenker” como ao logótipo “DB” integrado da Deutsche Bahn AG. Além disso, a necessidade de integrar elementos obrigatórios de natureza corporativa nas diferentes campanhas e peças de publicidade foi significativamente reduzida, de modo a adquirir-se maior espaço e liberdade para mostrar o valor acrescentado da marca e acelerar o seu posicionamento no ambiente de comunicação digital.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com